Ticket #1304 (closed melhoria: fixed)

Opened 14 years ago

Last modified 14 years ago

Prover teste de modo Compatibilidade IE8

Reported by: kolling Owned by: alguem
Priority: normal Milestone: Expresso 2.2
Component: ExpressoMail Version: branch 2.2
Severity: pequena Keywords: SERPRO 2.2 UNIFICA modo de compatibilidade IE8 arquivamento local
Cc: WorkGroup: Inovação

Description

Ao arquivar mensagens no Expresso com o modo de compatibilidade ativado, o browser não consegue baixar corretamente para a estação os componentes essenciais da mensagem que são corpo e anexos. A falta ou corrupção do corpo da mensagem inviabiliza o desarquivamento da mensagem enquanto a dos anexos impossibilita a abertura dos mesmos. Não é possível recuperar anexos de mensagens arquivadas nessas circunstancias.

No Serpro, além da correção proposta no ticket #1298, foi implementada uma verificação na página inicial(logon do Expresso) que verifica a ativação do modo de compatibilidade e alerta o usuário com a seguinte mensagem: "Foi detectado que o modo de compatibilidade do Internet Explorer esta ativado para o site do Expresso. Desative-o caso deseje usar a funcionalidade de arquivamento local do Expresso." Ou seja, se o usuário continuar o logon mesmo com o modo de compatibilidade ativado, não serão possíveis operações com mensagens locais uma vez que a funcionalidade fica desabilitada temporariamente.

Comentários?

Change History

comment:1 follow-up: ↓ 2 Changed 14 years ago by amuller

Existe uma implementação de segurança no Expresso para evitar roubos de sessão que impossibilita o uso do modo de compatibilidade do IE8.

comment:2 in reply to: ↑ 1 Changed 14 years ago by niltonneto

Replying to amuller:

Existe uma implementação de segurança no Expresso para evitar roubos de sessão que impossibilita o uso do modo de compatibilidade do IE8.

Até funciona Muller, mas desde que o modo de compatibilidade do IE8 esteja ativado ou desativado desde o login do usuário no Expresso. Se ele alterar isso depois de logado, vai dar problema mesmo.

comment:3 Changed 14 years ago by rafaelraymundo

  • Status changed from new to closed
  • Resolution set to fixed

A implementação está funcionando desde que o modo de compatibilidade do IE8 esteja ativado ou desativado desde o login do usuário, como o Nilton comentou.

Note: See TracTickets for help on using tickets.