Ticket #1459 (closed defeito: fixed)

Opened 13 years ago

Last modified 13 years ago

Exclusão compromisso recusado permanece

Reported by: zapa Owned by: rommelcysne
Priority: normal Milestone: Expresso 2.2
Component: Calendar Version: branch 2.2
Severity: média Keywords: SERPRO
Cc: WorkGroup:

Description

Quando se agenda um compromisso sem participar (quem gerou não participa) e o usuário convidado recusa, não há como excluir o compromisso.

para simular: gerar um compromisso e desmarcar <usuario fulano participa>, convidar outro usuário, esse outro usuário tem que recusar. O compromisso fica na agenda e não há como excluir.

Change History

comment:1 Changed 13 years ago by niltonneto

Eu acho que o compromisso deveria sempre aparecer para quem criou ele, mesmo que este não participe. O problema está nisso.

comment:2 Changed 13 years ago by zapa

Rommel,

Analisar como ficam as tabelas phpgw_cal e phpgw_cal_user, neste caso, se existe alguma identificação de quem criou o evento quando este é feito para terceiros.

comment:3 Changed 13 years ago by rommelcysne

Perfeito, a entrada na tabela phpgw_cal sempre vai existir, independentemente de o dono do evento participar ou não dele. Na phpgw_cal_user, quando o criador participa do evento, tem uma entrada que o identifica como participante, quando cria p/ terceiros, só tem a identificação desses.

Fazer o que o Nilton sugeriu é bem simples, só que aquela checkbox que diz se o dono participa ou não do evento perde o sentido.

Fazer o dono participar e só poder visualizar e excluir o evento, nada mais, certamente dá, só não sei ainda se é complicado.

O que vai ser?

comment:4 Changed 13 years ago by rommelcysne

Tem outra opção, na hora que um participante do evento for visualizá-lo, fazer um teste p/ ver se o dono também participa, em caso negativo, o participante recebe as permissões de dono do evento.

Só que aí vale p/ todos os participantes.

comment:5 Changed 13 years ago by zapa

Outra mais simples é

  • Criticar se o criador não participa e informa-lo que ele deve eleger um delegado, caso não tenha elegido um.
  • Criar outro botão [Delegar] alem do [Adicionar] [Remover]
  • Não deixar gravar o evento caso não exista um dono, seja por delegação ou por criação do evento(o próprio).

comment:6 Changed 13 years ago by zapa

Ainda outra, o criador sempre visualizar os agendamentos que ele participa mais os agendamentos criados por ele.(cal + cal_user)

comment:7 Changed 13 years ago by rommelcysne

  • Status changed from new to closed
  • Resolution set to fixed

Isso aí, essa tinha sido a primeira idéia que me ocorreu e achei que seria complicado demais, mas pelo contrário, foi bem simples.

Agora o criador de um evento passa a visualizá-lo, mesmo não participando dele. Assim será possível excluir esse evento caso os demais participantes o rejeitem. Também poderá editar o evento e passar e ser um participante deste e em caso de conflito de horário, terá o tratamento usual do Expresso.

Arquivo alterado:

  • calendar/inc/class.socalendar_sql.inc.php

Commit está na revisão [3608] do branch 2.2.

Note: See TracTickets for help on using tickets.