Ticket #1848 (closed defeito: fixed)

Opened 13 years ago

Last modified 13 years ago

Problema de codificação de caracteres acentuados no gerenciamento de filtros de mensagens

Reported by: airton Owned by: airton
Priority: normal Milestone: Expresso 2.2.0.2
Component: ExpressoMail Version: sandbox
Severity: média Keywords: Prognus
Cc: WorkGroup:

Description

Tratar a inconsistência de codificação de caracteres com acentuação na interface de Gerenciamento de Filtros de mensagens do Expresso.

Palavras com acentuação não são exibidas corretamente, pois, o Sieve (script para redirecionamento de mensagens do Cyrus) trabalha com UTF-8 e o Expresso com codificação ISO-8859.

Esta correção corresponde ao ticket  #647 do ambiente da Prognus.

Change History

comment:1 Changed 13 years ago by airton

Retirada a mensagem que informava o usuário da possibilidade de ocorrerem erros devido a regra conter caracteres com acento.

Em alguns casos, o phpmailer convertia o subject da mensagem em base64, fazendo com que o filtro criado no script lido pelo SIEVE, que era escrito com a string no formato quoted-printable, não soubesse que se tratava da mesma string.

De acordo com a especificação do Sieve, é possível filtrar um campo buscando mais de uma string, funcionando como um OR. Foi modificada a implementação que criava o script para que o mesmo fosse criado de maneira que a ferramenta pudesse buscar a string de filtro passada pelo usuário tanto no padrão quoted-printable quanto no padrão base64, eliminando os problemas causados pela conversão do phpmailer.

Após as mudanças na maneira como era criado o arquivo de script do Sieve, todas as palavras que não eram filtradas anteriormente passaram com sucesso pelo filtro, e as que funcionavam continuaram sendo filtradas.

A correção foi aplicada na revisão r4242.

comment:2 Changed 13 years ago by airton

  • Status changed from new to closed
  • Resolution set to fixed

comment:3 Changed 13 years ago by airton

Correção realizada pelo pela Prognus Software Livre (www.prognus.com.br) em parceria com a 4Linux (www.4linux.com.br), no consórcio Expresso, patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

comment:4 Changed 13 years ago by airton

Correção realizada pela Prognus Software Livre (www.prognus.com.br) em parceria com a 4Linux (www.4linux.com.br), no consórcio Expresso, patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

comment:5 Changed 13 years ago by rafaelraymundo

Implementado em [4641] - Correção replicada no branch2.2.0.1 - Aplicada correção para criar filtros com acentuação. r4242

Note: See TracTickets for help on using tickets.