Ticket #2209 (closed defeito: fixed)

Opened 8 years ago

Last modified 8 years ago

Pesquisar diretamente na caixa de entrada do arquivamento local

Reported by: guilherme.silva Owned by: kolling
Priority: normal Milestone: Expresso 2.3.0
Component: ExpressoMail Version: branch 2.3
Severity: média Keywords: TAG2.2.0.1.6,SS 115280
Cc: WorkGroup:

Description

1-Usuário executa pesquisa por mensagens respondidas: Sistema não retorna mensagens existentes no arquivamento local (0 resultado encontrado).

2- Usuário executa pesquisa por mensagens não importantes: Sistema se perde, trás algumas mensagens importantes e outras não importantes.

3- Usuário executa pesquisa por mensagens importantes: Sistema não retorna todas as mensagens importantes existentes no arquivamento local.

Ambiente: Ubuntu 10, padrão SERPRO Ambiente: Windows XP IE7, padrão SERPRO

Change History

comment:1 Changed 8 years ago by guilherme.silva

  • Keywords TAG2.2.0.1.6,SS 115280 added; TAG2.2.0.1.6, removed

comment:2 Changed 8 years ago by zapa

  • Owner changed from zapa to kolling

comment:3 Changed 8 years ago by kolling

1)

Para a implementação da pesquisa avançada, à época, foi necessário adicionar colunas no banco de dados local do Expresso para adicionar flags que poderiam ser pesquisadas diretamente através de um select no banco.

Ficou decidido que com e-mails já armazenados, buscas por estas flags não funcionariam, e que em novos e-mails armazenados estas flags seriam inseridas de acordo, fazendo com que a pesquisa funcionasse corretamente.

Em algum merge de versões com a comunidade, o expresso passou a não armazenar estas flags corretamente no banco local ao arquivar novo e-mail, fazendo com que a busca passasse a não funcionar corretamente.

comment:4 Changed 8 years ago by kolling

  • Status changed from new to closed
  • Resolution set to fixed

Commit na revisão [4944].

Retornei o código original que adiciona as flags corretamente no banco ao arquivar mensagem. E-mails arquivados a partir da correção aparecerão na busca corretamente.

Para deixar o banco local consistente para que todas a buscas funcionem, será necessário implementação de rotina que faça uma varredura no banco de dados de cada usuário e corrija as flags inconsistentes, provavelmente implementando um esquema mais robusto de versionamento do banco local.

Note: See TracTickets for help on using tickets.