Ticket #858 (closed melhoria: fixed)

Opened 14 years ago

Last modified 14 years ago

Alterar o comportamento do envio de mensagens por um usuário de uma conta compartilhada

Reported by: valmir.sena Owned by: valmir.sena
Priority: pequena Milestone: Expresso 2.2
Component: ExpressoMail Version: trunk
Severity: Keywords:
Cc: WorkGroup:

Description

Hoje quando um usuário (user1) compartilha a sua pasta com outro usuário(user2), as mensagem enviadas pelo user2 como o user1 sempre são salvas na pasta enviados do user2.

A opção de compartilhamento de caixa postal "criar" está usando as flags "wip" do cyrus, mas a flag "p" no cyrus segundo o manual é usado para postar uma mensagem na caixa postal usando o endereço de submissão da caixa e não influencia no contexto que é usado hoje no expresso, eu testei e removendo esta flag do usuário, ficando assim o mesmo somente com os flags "wi", ele continua podendo adicionar mensagens para a caixa que foi compartilhada pelo outro, desta forma a flag "p" não está sendo efetivamente utilizada.

Assim minha proposta é a seguinte:

Desmembrar o uso das flags "wip", colocando "wi" na opção "criar" e "p" numa nova opção "postar" que seria salvar as mensagens enviadas na caixa do usuário que compartilhou, e que estaria vinculada a opção de "criar", ou seja, o checkbox da opção "postar" só ficará habilitada se a opção "criar" estiver marcada, mas se a opção "postar" estiver marcada e for desmarcada a opção "criar", aí a opção "postar" é desabilitada junto.

Resumindo as opções de compartilhar uma mailbox hoje são as seguintes:

1 - Leitura -> Outros usuários poderão LER suas mensagens. 2 - Exclusão-> Outros usuários poderão APAGAR/MOVER suas mensagens. 3 - Criação -> Outros usuários poderão CRIAR/ADICIONAR novas mensagens. 4 - Enviar -> Outros usuários poderão ENVIAR mensagens como sendo você.

E ficariam assim:

1 - Leitura -> Outros usuários poderão LER suas mensagens. 2 - Exclusão-> Outros usuários poderão APAGAR/MOVER suas mensagens. 3 - Criação -> Outros usuários poderão CRIAR/ADICIONAR novas mensagens. 4 - Enviar -> Outros usuários poderão ENVIAR mensagens como sendo você. 5 - Postar -> Outros usuários salvarão mensagens enviadas na minha caixa.

Change History

comment:1 Changed 14 years ago by valmir.sena

O que vocês acham desta proposta?

comment:2 Changed 14 years ago by valmir.sena

  • Component changed from API to ExpressoMail

comment:3 Changed 14 years ago by valmir.sena

Pessoal,

Para que eu possa terminar está implementação, preciso saber se eu posso alterar o lang em portugues da palavra "sent" do módulo expressoMail de "Enviado" para "Enviados", para ficar igual ao lang de "sent" no módulo expressoAdmin que cria está pasta.
Dei um procurada no expressomail e só achei o uso desta lang para se referir a pasta mesmo. O que acontece é que do jeito que está, se a propriedade $_SESSIONphpgw_info?expresso?email_server?imapDefaultSentFolder? não estiver setada (o default) o módulo expressoAdmin usa o lang desta palavra(Sent) e cria a pasta como "Enviados".
Aí eu quero criar um if que se a propriedade "$_SESSIONphpgw_info?expresso?email_server?imapDefaultSentFolder?" não estiver setado pegue o lang de "sent" que atualmente está como enviado e assim não bate com o nome da pasta criada no expressoAdmin.

comment:4 Changed 14 years ago by valmir.sena

  • Status changed from new to closed
  • Resolution set to fixed

Concluído na revisão 1912.

comment:5 Changed 14 years ago by joaquim.ferraz

  • Milestone changed from Expresso 2.1 to Expresso 2.2

Concluído na revisão [1912].

Note: See TracTickets for help on using tickets.