Changes between Version 5 and Version 6 of Documentacao/Faq


Ignore:
Timestamp:
11/25/08 21:36:46 (15 years ago)
Author:
wmerlotto
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • Documentacao/Faq

    v5 v6  
    1111 [wiki:FAQ#p9 9 - Quando faço login, minha sessão expira logo em seguida ][[BR]][[BR]] 
    1212 [wiki:FAQ#p10 10 - Quando tento criar um usuário pelo ExpressoAdmin, dá um erro "create(INBOX): Login failed". ][[BR]][[BR]] 
     13 [wiki:FAQ#p11 11 - Como faço para utilizar múltiplos domínios (ou domínios virtuais) no Expresso?][[BR]][[BR]] 
    1314 
    1415=== 1 - Quando faço login não aparece nenhum módulo além do "home" e "sair". === #p1 
     
    2728    Para quem for atualizar ou instalar o Expresso pelo pacote expresso.tar.gz ou qualquer modulo separadamente, é imprescindível que se siga o roteiro especificado no item "Como atualizar os módulos do Expresso" neste wiki. 
    2829=== 8 -  Como faço para instalar o expresso na minha distribuição? O expresso funciona na minha distribuição favorita? === #p8 
    29         O Expresso é uma aplicação que roda no interpretador PHP, Java Script e navegador. Ele independe de plataforma, todo caso isso não é exaustivamente testado todo tempo. Cada distribuição tem suas particularidades de instalação e essa não é uma tarefa para iniciantes no Linux. 
     30    O Expresso é uma aplicação que roda no interpretador PHP, Java Script e navegador. Ele independe de plataforma, todo caso isso não é exaustivamente testado todo tempo. Cada distribuição tem suas particularidades de instalação e essa não é uma tarefa para iniciantes no Linux. 
    3031=== 9 - Quando faço login minha sessão expira logo em seguida === #p9 
    3132    Você deve estar sem permissão para acessar a pasta /php_sessions no servidor ou com pouco espaço em disco nessa pasta, para gerenciar as sessões PHP. Veja o manual de instalação do Expresso.       
    3233=== 10 - Quando tento criar um usuário pelo ExpressoAdmin, dá um erro "create(INBOX): Login failed" === #p10 
    3334    Se aparecer um alerta do tipo "Erro na funcao imap_function->create(INBOX): Login failed:", com certeza isso tem a ver com problema na autenticação do admin do Cyrus IMAP. Na configuração padrão do Expresso, o admin do cyrus IMAP é o usuário expresso-admin. A configuração dessa autenticação, utilizada para criar, editar e excluir caixas postais no módulo ExpressoAdmin, pode ser editada no módulo Administrador => item Email Admin => Configurações do Servidor. Logo, se vc utiliza o usuário expresso-admin e alterou sua senha após a instalação do Expresso, vc DEVE alterar a senha nessa configuração também. Caso contrário, terá esse tipo de problema. 
     35 
     36 
     37=== 11 - Como faço para utilizar múltiplos domínios (ou domínios virtuais) no Expresso? === #p11 
     38    A atual arquitetura do Expresso impede o uso de domínios virtuais. Porém é possível utilizar vários domínios, mas cada conta deve possuir um único UID, ou seja, uma única caixa de e-mail. Por exemplo, você tem o dominio expresso.org e prognus.org. Eu posso configurá-los no Expresso e fazer o seguinte mapeamento: 
     39 * e-mail -> UID/caixa de e-mail 
     40 * william@expresso.org -> william 
     41 * william@prognus.org -> william2 
     42 
     43 Ainda é possível fazer os dois e-mails apontando para um único UID, um único usuário, como um alias de e-mail. O que não é possível fazer é apontar cada e-mail para duas contas diferentes, mas com o mesmo nome, por exemplo: 
     44 * ~~william@expresso.org -> william~~ 
     45 * ~~william@prognus.org -> william~~ 
     46 
     47 Para configurar múltiplos domínios no Expresso, adicionar o novo domínio no /etc/postfix/expresso-dominios, como este exemplo: 
     48{{{ 
     49expresso.org    OK 
     50prognus.org     OK 
     51}}} 
     52 Em seguida execute o "postmap" neste aquivo e recarregue o postfix (/etc/init.d/postfix reload). Agora é só criar as contas dos usuários e colocar o endereço de e-mail.