Changes between Version 6 and Version 7 of ExpressoTestCenter/processo


Ignore:
Timestamp:
05/06/10 10:11:41 (14 years ago)
Author:
luiz-fernando
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • ExpressoTestCenter/processo

    v6 v7  
    2929Então, para termos um ponto de partida para essa difícil tarefa de documentar todos os requisitos do Expresso, vamos estar usando ''Users Stories''. Lembrando que vamos estar levantando as funcionalidades previamente existentes, portanto, não faz sentido usá-las para estimativa e planejamento do projeto. Mas quem vai escrevê-las? Quem é o cliente do Expresso? O cliente, nesse caso, seria a própria comunidade Expressolivre.org, pois todas as requisições de novas funcionalidades chegam através dela. A equipe do ExpressoTestCenter estará escrevendo as ''Users Stories'' com o intuito de levantar todas as funcionalidades atualmente disponíveis na versão 2.0 do Expresso. Logo após esse trabalho, poderemos passar a detalhar mais as ''Users Stories'' usando casos de uso para documentar os caminhos alternativos e de exceção. Finalmente poderemos, a partir dos casos de uso, derivar os cenários de teste, bem como os casos de teste para as funcionalidades do Expresso. 
    3030 
    31 Para começar esse trabalho, vamos estar documentando o módulo de contatos [wiki:contactcenter Contact Center], pois esse é um módulo relativamente pequeno em relação ao número de funcionalidades. A ideia é usar o ContactCenter como um piloto para que possamos avaliar se a estratégia adotada é correta. 
     31Para começar esse trabalho, vamos estar documentando o módulo de contatos [wiki:contactcenter Contact Center], pois esse é um módulo relativamente pequeno em relação ao número de funcionalidades. A ideia é usar esse módulo como um piloto para que possamos avaliar se a estratégia adotada é correta. 
    3232 
    3333== Referências ==