wiki:ExpressoTestCenter/stories/contactcenter

Version 11 (modified by viani, 10 years ago) (diff)

--

User Stories: Catálogo de Endereços

*A documentação abaixo é temporária, no momento em que tivermos o ambiente disponível com a ferramenta Ice Scrum, todas as User Stories serão escritas e gerenciadas por esse software.*

CE0001 - Listar catálogos

Eu, como [usuário], quero poder [visualizar meus catálogos], de forma que eu possa [escolher um catálogo específico].

1. Sucesso - visualização de todos os catálogos do usuário organizadas hierarquicamente

  1. Catálogo pessoal - contém apenas os contatos pessoais do usuário
  2. Grupos - usuário tem a possibilidade de associar contatos pessoais a grupos
  3. Catálogos não pessoais - contém os contatos da organização a qual o usuário pertence

2. Falha

  1. Nenhum catálogo cadastrado

CE0002 - Listar grupos

Eu, como [usuário], quero poder [visualizar meus grupos], de forma que eu possa [associar e desassociar contatos a eles].

1. Sucesso - visualização de todos os grupos do usuário organizados hierarquicamente

2. Falha

  1. Nenhum grupo cadastrado

CE0003 - Listar contatos pessoais

Eu, como [usuário], quero poder [visualizar meus contatos pessoais], de forma que eu possa [editar dados dos contatos ou mesmo excluí-los do catálogo].

1. Sucesso - visualização de todos os contatos pessoais do usuário localizados dentro do catálogo pessoal

2. Falha

  1. Nenhum contato cadastrado

CE0004 - Criar novo grupo

Eu, como [usuário], quero poder [criar grupo de contatos pessoais], de forma que eu possa [associar e desassociar contatos pessoais a eles].

1. Sucesso

2. Falha

CE0005 - Excluir grupo

Eu, como [usuário], quero poder [excluir um grupo de contatos pessoais], de forma que eu possa [desassociar os contatos pessoais (não excluindo-os) a ele previamente associado].

1. Sucesso

2. Falha

CE0006 - Editar grupo

Eu, como [usuário], quero poder [editar um grupo de contatos pessoais], de forma que eu possa [associar e desassociar contatos pessoais a eles].

1. Sucesso

2. Falha

CE0007 - Adicionar contato ao grupo

Eu, como [usuário], quero poder [adicionar um contato pessoal a um grupo], de forma que eu possa [organizar meu catálogo pessoal].

1. Sucesso

2. Falha

CE0008 - Excluir contato do grupo

Eu, como [usuário], quero poder [excluir um contato pessoal de um grupo], de forma que eu possa [organizar meu catálogo pessoal].

1. Sucesso

2. Falha

CE0009 - Pesquisar grupo

Eu, como [usuário], quero poder [pesquisar o nome de um grupo], de forma que eu possa [localizá-lo mais facilmente e gerenciar os contatos a ele associado].

1. Sucesso - grupo pesquisado é encontrado

2. Falha - grupo pesquisado não é encontrado

  1. "Nenhum grupo foi encontrado com o critério pesquisado"

CE0010 - Pesquisar grupo por letra inicial

Eu, como [usuário], quero poder [pesquisar o nome de um grupo por sua letra inicial], de forma que eu possa [localizá-lo mais facilmente e gerenciar os contatos a ele associado].

1. Sucesso - grupo pesquisado é encontrado

2. Falha - grupo pesquisado não é encontrado

  1. "Nenhum grupo foi encontrado com o critério pesquisado"

CE0011 - Listar contatos

Eu, como [usuário], quero poder [visualizar os contatos da organização], de forma que eu possa [localizar rapidamente o e-mail e o telefone dos mesmos].

1. Sucesso

2. Falha

CE0012 - Listar contatos por letra inicial

Eu, como [usuário], quero poder [pesquisar os contatos da organização pela letra inicial de seu nome], de forma que eu possa [localizar rapidamente o e-mail e o telefone dos mesmos].

1. Sucesso

2. Falha

CE0013 - Pesquisar contatos

Eu, como [usuário], quero poder [pesquisar os contatos da organização pelo nome], de forma que eu possa [localizar rapidamente o e-mail e o telefone dos mesmos].

1. Sucesso

2. Falha

CE0014 - Adicionar contato ao catálogo pessoal

Eu, como [usuário], quero poder [adicionar um contato da organização diretamente no meu catálogo pessoal], de forma que eu possa [localizá-los mais rapidamente].

1. Sucesso

2. Falha

CE0015 - Mandar e-mail para contato

Eu, como [usuário], quero poder [mandar uma mensagem eletrônica a partir da lista de contatos], de forma que eu possa [evitar ter que digitar manualmente o e-mail do contato, fazendo com seja criada uma nova mensagem em branco com o e-mail do contato já preenchido].

1. Sucesso

2. Falha

CE0016 - Realizar chamada voip para contato

Eu, como [usuário], quero poder [fazer uma ligação telefônica], de forma que eu possa [evitar ter que digitar manualmente o telefone ou ramal do contato, fazendo com seja disparada automaticamente uma chamada de voz sobre ip].

1. Sucesso

2. Falha

CE0017 - Visualizar cartão do contato

Eu, como [usuário], quero poder [visualizar meus contatos em forma de um cartão de visita contendo sua foto e seus dados básicos como e-mail e telefone], de forma que eu possa [mais facilmente identificar meu contato através de sua foto].

1. Sucesso

2. Falha

CE0018 - Exportar contatos no formato Outlook 2000 Português

Eu, como [usuário], quero poder [exportar meus contatos pessoais no padrão usado pelo Outlook 2000 versão Português], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente no referido software].

1. Sucesso

2. Falha

CE0019 - Exportar contatos no formato Outlook 2000 Inglês

Eu, como [usuário], quero poder [exportar meus contatos pessoais no padrão usado Outlook 2000 versão Inglês], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente no referido software].

1. Sucesso

2. Falha

CE0020 - Exportar contatos no formato Outlook Express Português

Eu, como [usuário], quero poder [exportar meus contatos pessoais no padrão usado Outlook Express versão Português], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente no referido software].

1. Sucesso

2. Falha

CE0021 - Exportar contatos no formato Outlook Express Inglês

Eu, como [usuário], quero poder [exportar meus contatos pessoais no padrão usado Outlook Express versão Inglês], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente no referido software].

1. Sucesso

2. Falha

CE0023 - Exportar contatos no formato Thunderbird

Eu, como [usuário], quero poder [exportar meus contatos pessoais no padrão usado Thunderbird], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente no referido software].

1. Sucesso

2. Falha

CE0024 - Exportar contatos no formato Expresso

Eu, como [usuário], quero poder [exportar meus contatos pessoais no padrão usado pelo Expresso], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente no referido software].

1. Sucesso

2. Falha

CE0025 - Importar contatos no formato Outlook 2000

Eu, como [usuário], quero poder [importar meus contatos pessoais oriundos do Outlook 2000], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente Expresso].

1. Sucesso

2. Falha

CE0026 - Importar contatos no formato Outlook Express

Eu, como [usuário], quero poder [importar meus contatos pessoais oriundos do Outlook Express], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente Expresso].

1. Sucesso

2. Falha

CE0027 - Importar contatos no formato Thunderbird

Eu, como [usuário], quero poder [importar meus contatos pessoais oriundos do Thunderbird], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente Expresso].

1. Sucesso

2. Falha

CE0028 - Importar contatos no formato Expresso

Eu, como [usuário], quero poder [importar meus contatos pessoais oriundos do Expresso], de forma que eu possa [evitar ter que entrar os dados dos contatos manualmente Expresso].

1. Sucesso

2. Falha

CE0029 - Compartilhar contatos com outros usuários

Eu, como [usuário], quero poder [compartilhar meus contatos pessoais], de forma que eu possa [permitir a outros usuários ler, editar e/ou excluir meus contatos].

1. Sucesso

2. Falha

CE0030 - Criar catálogos

Eu, como [administrador], quero poder [criar catálogos], de forma que eu possa [refletir a estrutura organizacional da minha empresa].

1. Sucesso

2. Falha

CE0031 - Adicionar contato pessoal modo rápido

Eu, como [usuário], quero poder [adicionar um novo contato pessoal de maneira rápida], de forma que eu possa [entrar apenas os dados essenciais do meu contato].

1. Sucesso

2. Falha

CE0032 - Adicionar contato pessoal modo completo

Eu, como [usuário], quero poder [adicionar um novo contato pessoal de maneira completa], de forma que eu possa [entrar dados opcionais do meu contato como por exemplo foto e endereço residencial].

1. Sucesso

2. Falha

CE0033 - Editar contato pessoal

Eu, como [usuário], quero poder [editar um contato pessoal], de forma que eu possa [atualizar algum dados que tenha sido mudado como por exemplo o telefone ou endereço residencial].

1. Sucesso

2. Falha

CE0034 - Excluir contato pessoal

Eu, como [usuário], quero poder [excluir um contato pessoal], de forma que eu possa [manter minha lista de contatos pessoais atualizada].

1. Sucesso

2. Falha

CE0035 - Excluir todos contatos pessoais

Eu, como [usuário], quero poder [excluir todos meus contatos pessoais], de forma que eu possa [esvaziar meu catálogo pessoal].

1. Sucesso - todos os contatos pessoais são excluídos do catálogo pessoal exibindo a seguinte mensagem

  1. "Nenhum contato pessoal cadastrado"

2. Falha


Última atualização: 10-Mai-2010