Changes between Version 2 and Version 3 of ExpressoTestCenter/testlink2


Ignore:
Timestamp:
09/30/10 10:41:25 (14 years ago)
Author:
luiz-fernando
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • ExpressoTestCenter/testlink2

    v2 v3  
    33Esta seção tem por objetivo guiar as pessoas que desejam contribuir no projeto Expresso através da execução de Casos de Teste. 
    44 
    5 Os testadores receberam uma notificação do Centro de Testes via e-mail (informado no momento do cadastro do usuário) informando que novos Casos de Teste estão disponíveis para a execução. O testador deverá acessar o Centro de Testes através do link do [http://testlink.expressolivre.org/ Testlink] e informar seu usuário e senha. Ao entrar no sistema a tela inicial do Testlink é apresentada: 
     5Os testadores receberam uma notificação do Centro de Testes via e-mail (informado no momento do cadastro do usuário) informando que novos Casos de Teste estão disponíveis para a execução. O testador deverá acessar o Centro de Testes através do link do [http://testlink.expressolivre.org/ Testlink do Expresso] e informar seu usuário e senha. Ao entrar no sistema a tela inicial do Testlink é apresentada: 
    66 
     7[[Image(tt1.png)]] 
    78 
     9Ao selecionar a opção '''Executar Testes''' a seguinte tela é apresentada: 
     10 
     11[[Image(tt2.png)]] 
     12 
     13Na tela de execução de testes, o primeiro passo é selecionar qual Caso de Teste será executado (seta 1). Os detalhes do Caso de teste selecionado são apresentados (setas 2 e 3). O testador antes de iniciar a execução do teste deve verificar se existem pré-condições definidas. No momento que as pré-condições estiverem satisfeitas, o testador deverá ler a especificação do Caso de Teste, descrita na seção '''Ações do Passo'''. Cada passo deve ser executado, e, se algum deles falhar, deverá indicar isso na seção '''Resultado''' (seta 4) 
    814 
    915----