Changes between Version 3 and Version 4 of ExpressoTestCenter/testlink2


Ignore:
Timestamp:
09/30/10 11:55:11 (14 years ago)
Author:
luiz-fernando
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • ExpressoTestCenter/testlink2

    v3 v4  
    1313Na tela de execução de testes, o primeiro passo é selecionar qual Caso de Teste será executado (seta 1). Os detalhes do Caso de teste selecionado são apresentados (setas 2 e 3). O testador antes de iniciar a execução do teste deve verificar se existem pré-condições definidas. No momento que as pré-condições estiverem satisfeitas, o testador deverá ler a especificação do Caso de Teste, descrita na seção '''Ações do Passo'''. Cada passo deve ser executado, e, se algum deles falhar, deverá indicar isso na seção '''Resultado''' (seta 4) 
    1414 
     15= O que fazer ao encontrar um defeito = 
     16 
     17Se o testador indicar que algum passo do Caso de Teste está com problema, ele deve marcar o resultado como '''Com falha'''. Ao fazer isso a seguinte tela é apresentada: 
     18 
     19[[Image(tt3.png)]] 
     20 
     21O Caso de Teste ficará em tom de vermelho indicando que está com problema (seta 1). Note também que as suítes de teste ao qual o Caso de Teste está associado também são atualizadas com a informação que houve falha. O histórico de execução do Caso de Teste pode ser visto na seta 2. O próximo passo será cadastrar um defeito no Trac. Para isso o testador deve clicar na opção apontada pela seta 3. Ao fazer isso a seguinte tela é apresentada: 
     22 
     23[[Image(tt4.png)]] 
     24 
     25O Trac é a ferramenta de gestão de defeitos do Expresso, e é um sistema separado do Testlink. Para entrar no Trac basta clicar no link apontado pela seta. __'''IMPORTANTE:'''__ Manter essa tela aberta pois vamos precisar dela a seguir. Ao acionar o link, a seguinte tela de criação de defeito do Trac é apresentada ao testador: 
     26 
     27[[Image(tt5.png)]] 
     28 
     29Aqui o testador deve entrar com um título  e uma descrição detalhada do defeito encontrado. Para submeter o defeito à ferramenta basta pressionar o botão '''Create ticket'''. Ao fazer isso, uma nova tela é apresentada: 
     30 
     31[[Image(tt6.png)]] 
     32 
     33No momento da criação do defeito, o Trac gera automaticamente um número de identificação. Esse número deve ser informado na tela anterior. Ao clicar o botão '''Adicionar bug''', o defeito criado no Trac será automaticamente associado ao Caso de Teste com falha no Testlink. Após receber a confirmação que o defeito foi submetido ao Testlink, essa tela pode ser fechada. Depois de fechada, a tela do Testlink é atualizada, e a informação do defeito cadastrado no Trac é apresentada na seção de histórico de execução do Caso de Teste: 
     34 
     35[[Image(tt7.png)]] 
     36 
     37 
    1538---- 
    1639''Última atualização: 30-Set-2010''