Changes between Version 3 and Version 4 of ExpressoTestCenter/testlink


Ignore:
Timestamp:
09/14/10 09:53:44 (14 years ago)
Author:
luiz-fernando
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • ExpressoTestCenter/testlink

    v3 v4  
    1414 
    1515== Padronização == 
     16Optou-se por organizar os casos de teste de acordo com os módulos do Expresso. Atualmente temos os seguintes Test Suites (grupos de casos de teste): 
    1617 
    1718 
     19O Test Suite "Validar Usuário" é destinado a testar o login do Expresso, incluindo o uso de Certificado Digital e Captcha. Depois temos o "Gerenciar E-Mail" que contém testes referentes ao módulo ExpressoMail. O "Gerenciar Agenda" contém testes referentes ao módulo Agenda de Eventos e o "Gerenciar Contatos" os do Catálogo de Endereços. Já o "Administrar Preferências" testa as preferências do Usuário que são comuns a todos os módulos, já que as preferências específicas de cada módulo estão contidas nas respectivas Test Suites dos módulos. 
     20 
     21O prefixo "CDU" está sendo utilizado para fazer um mapeamento com os casos de uso (ainda não existentes). Na verdade esse é um ponto que ainda está em discussão, pois o Expresso está em processo de adoção de uma metodologia ágil de desenvolvimento e a ideia é escrever casos de uso apenas para as funcionalidades mais complexas. Para as demais funcionalidades serão escritas estórias de usuário. O problema é que nesse momento estamos escrevendo casos de teste partindo apenas das funcionalidades já implementadas e que não possuem nenhum requisito documentado. O objetivo é produzir uma documentação mínima de requisitos das funcionalidades já existentes, mas essa tarefa deverá ser feita em paralela a criação dos casos de teste pois a prioridade é ter o Centro de Testes do Expresso funcionando o mais rápido possível. 
     22 
    1823---- 
    19 ''Última atualização: 13-Set-2010'' 
     24''Última atualização: 14-Set-2010''