Changes between Version 1 and Version 2 of ExpressoTestCenter/tl


Ignore:
Timestamp:
09/29/10 10:03:27 (14 years ago)
Author:
luiz-fernando
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • ExpressoTestCenter/tl

    v1 v2  
    55Com o Testlink é possível que equipes de testes trabalhem de forma sincronizada mesmo em locais diferentes. Por ter uma interface Web e permitir níveis de acesso diferenciados, analistas de testes podem gerar as especificações de testes que outras equipes poderão executar. Outra característica interessante é o controle de execuções, gerando uma base histórica dos testes aos quais a aplicação foi submetida. 
    66 
    7 Possui integração com diversas ferramentas de gestão de defeitos, possibilitando cadastrar defeitos e associar ao caso de teste.  
     7Possui integração com diversas ferramentas de gestão de defeitos, possibilitando cadastrar defeitos e associar ao caso de teste. O '''TRAC''' já utilizado aqui no ambiente da comunidade foi adotado como ferramenta para gestão dos defeitos encontrados pelo Centro de Testes do Expresso. 
    88 
    99'''OBS:''' __NÃO__ vamos estar utilizando a funcionalidade de gerenciamento de requisitos do Testlink. Para maiores informações consultar <processo de teste> 
     
    2020Um exemplo de workflow básico utilizado deve seguir os seguintes passos:  
    2121 
    22  1. "Administrador" cria o '''Projeto de Testes''' "Videolocadora" e dois usuários, João no papel de "Líder de Teste" e Maria com o papel de "Testador" 
     22 1. Administrador cria o '''Projeto de Testes''' "Videolocadora" e dois usuários, João no papel de "Líder de Teste" e Maria com o papel de "Testador" 
    2323 2. Maria descreve um Cenário de Teste (conjunto de Casos de Testes inicialmente vazios) usando a '''Especificação de Requisitos''' que é organizado em Suítes de Teste 
    2424 3. João cria palavra-chave "Teste de regressão" e associa a 10 Casos de Teste