Changes between Version 3 and Version 4 of ExpressoTestCenter


Ignore:
Timestamp:
04/15/10 08:32:46 (14 years ago)
Author:
luiz-fernando
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • ExpressoTestCenter

    v3 v4  
    55== O que é == 
    66 
    7 ExpressoTestCenter é o Centro de Testes do Expresso. O teste de um software nada mais é do que fazer uma investigação com o objetivo de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar. Isso inclui o processo de utilizar o produto para encontrar seus defeitos. 
     7ExpressoTestCenter é o Centro de Testes do Expresso. O teste de um software nada mais é do que fazer uma investigação com o objetivo de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar. No contexto do ExpressoTestCenter, isso inclui o processo de utilizar o produto para encontrar seus defeitos, e avaliar sua conformidade com as especificações 
    88 
    9 Inicialmente o ExpressoTestCenter estará aplicando os chamados testes de "Caixa-preta", também chamados de testes funcionais, orientados a dados ou ainda orientados a entrada e saída. Essa técnica avalia o comportamento externo do software, não levando em conta o comportamento interno do mesmo. Dados de entrada são fornecidos, o teste é executado e o resultado obtido é comparado a um resultado esperado previamente conhecido. 
     9Inicialmente o ExpressoTestCenter atuará nos teste em nível de sistema aplicando os chamados testes de "Caixa-preta", também conhecidos como testes funcionais, orientados a dados ou ainda orientados a entrada e saída. Essa técnica avalia o comportamento externo do software, não levando em conta o comportamento interno do mesmo. Dados de entrada são fornecidos, o teste é executado e o resultado obtido é comparado a um resultado esperado previamente conhecido. 
    1010 
    1111== Motivação == 
     
    1818== Objetivos == 
    1919 
    20 O ExpressoTestCenter tem como principal objetivo a redução de "bugs" encontrados após o lançamento de novas versões do Expresso. Através da disponibilização de um ambiente colaborativo de testes, a comunidade poderá ajudar na execução dos testes, contribuindo para aumentar a estabilidade do sistema. 
     20O ExpressoTestCenter tem como principal objetivo contribuir para a redução de "bugs" encontrados após o lançamento de novas versões do Expresso. Através da disponibilização de um ambiente colaborativo de testes, a comunidade poderá ajudar na execução dos testes, contribuindo para aumentar a estabilidade e confiabilidade do sistema. 
    2121 
    22 Como consequência do objetivo acima, estaremos criando juntos uma documentação das funcionalidades do Expresso. Atualmente dispomos de alguma documentação, porém ela é bastante técnica, e isso pode restringir um pouco o público que deseja contribuir com o projeto. 
     22Alinhado ao objetivo acima, estaremos criando juntos uma documentação das funcionalidades do Expresso. Atualmente dispomos de alguma documentação, porém ela é bastante técnica, e isso pode restringir um pouco o público que deseja contribuir com o projeto. 
    2323 
    2424== Como eu posso ajudar? ==