Changes between Version 12 and Version 13 of Projeto/EstruturaSubversion


Ignore:
Timestamp:
04/20/11 15:32:26 (13 years ago)
Author:
niltonneto
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • Projeto/EstruturaSubversion

    v12 v13  
    11= Definição do modelo da estrutura do repositório Subversion (SVN) = 
    22 
    3  Conforme decisão do comitê técnico do projeto Expresso Livre, visando minimizar problemas em relação ao projeto de unificação das versões das empresas que compôe o CT, ficou definido que o novo modelo de estrutura do repositório Subversion (SVN), deverá ser utilizado da seguinte forma pela comunidade Expresso Livre: 
     3 Conforme definição feita pelo comitê técnico do projeto Expresso Livre, segue abaixo o modelo da estrutura do repositório Subversion (SVN), que deve ser utilizado pela comunidade Expresso Livre de acordo com a finalidade de cada ramo existente: 
    44 
    55 '''1. Ramo Trunk''' 
    66 
    7  Este ramo conterá sempre a última versão estável do ExpressoLivre, e seu código armazenado será a base de todas versões geradas, tanto por ciclos curtos quanto por ciclos longos de desenvolvimento. A estabilidade deste ramo deverá ser o principal comprometimento mantido entre todos os envolvidos no desenvolvimento principal do projeto. Não será admitido quebras no código e inconsistências em seu funcionamento. O acesso de escrita será restrito, conforme regras pré-definidas pelo Comitê Técnico. 
     7 Contém sempre a última versão estável do ExpressoLivre, e seu código armazenado será a base de todas versões geradas, tanto por ciclos curtos quanto por ciclos longos de desenvolvimento. A estabilidade deste ramo deverá ser o principal comprometimento mantido entre todos os envolvidos no desenvolvimento principal do projeto. Não será admitido quebras no código e inconsistências em seu funcionamento. O acesso de escrita será restrito, conforme regras pré-definidas pelo Comitê Técnico. 
    88 
    99 '''2. Ramo Branches''' 
    1010 
    11  Este ramo conterá versões publicadas para a comunidade, geradas por ciclos longos de desenvolvimento, com objetivo de prover suporte posterior através de correções de bugs e vulnerabilidades de segurança. Também será usado durante a fase de testes e de homologação das versões que serão publicadas. Todos os branches devem ser criados a partir do Trunk, e suas alterações devem ser replicadas no mesmo. Os acessos de commit serão restritos, conforme regras pré-definidas pelo Comitê Técnico. 
     11  Contém versões publicadas para a comunidade, geradas por ciclos longos de desenvolvimento, com objetivo de prover suporte posterior através de correções de bugs e vulnerabilidades de segurança. Também será usado durante a fase de testes e de homologação das versões que serão publicadas. Todos os branches devem ser criados a partir do Trunk, e suas alterações devem ser replicadas no mesmo. Os acessos de commit serão restritos, conforme regras pré-definidas pelo Comitê Técnico. 
    1212 
    1313 '''3. Ramo Sandbox''' 
    1414 
    15  Este ramo servirá para implementações experimentais, funcionalidades completamente novas candidatas a serem incorporadas oficialmente ao ramo trunk, bem como implementações muito extensas, que precisarão passar por vários commits antes da sua conclusão, este ramo será subdividido em outros ramos, com o nome da funcionalidade que está sendo desenvolvida o qual deverá servir para separar as propostas de funcionalidade e servirá também para ser referenciado na abertura de um ticket para este ramo. 
     15  Contém implementações experimentais, funcionalidades completamente novas candidatas a serem incorporadas oficialmente ao ramo trunk, bem como implementações muito extensas, que precisarão passar por vários commits antes da sua conclusão, este ramo será subdividido em outros ramos, com o nome da funcionalidade que está sendo desenvolvida o qual deverá servir para separar as propostas de funcionalidade e servirá também para ser referenciado na abertura de um ticket para este ramo. 
    1616 
    1717 
    1818 '''4. Ramo Tags''' 
    1919 
    20  Este ramo conterá o histórico das várias versões publicadas, e também será usado como controle dos processos de testes. Não deverá sofrer qualquer tipo de modificação. 
     20 Contém o histórico de todas as versões publicadas, e também será usado como controle dos processos de testes. Não deverá sofrer qualquer tipo de modificação. 
    2121 
    2222 
    2323 '''5. Ramo Contrib''' 
    2424 
    25  Este ramo conterá as diversas contribuições de qualquer empresa ou pessoa (a comunidade em geral). 
     25Contém contribuições recebidas pela comunidade Expresso Livre, provenientes de empresas parceiras e colaboradores voluntários. 
     26 
     27 '''5. Ramo Devel''' 
     28 
     29 
     30 
     31 '''7. Ramo 3thparty''' 
     32 
     33Contém código-fonte dos projetos de terceiros, utilizados para compilar/gerar componentes e bibliotecas utilizadas dentro do Expresso Livre.