wiki:Projeto/EstruturaSubversion

Version 4 (modified by niltonneto, 10 years ago) (diff)

--

Conforme reunião realizada nos dias 29 e 30 de maio de 2009, entre as empresas que participam do comitê gestor do projeto Expresso, ficou definida a estrutura do repositório Subversion (SVN) e irá se apresentar da seguinta forma:

1. Ramo Branches

Este ramo conterá versões estáveis do expresso, via de regra versões que estarão em produção, para um melhor controle deste ramos, será adotada uma regra de versionamento o qual será será detalhada no trac do projeto. Neste ramo serão admitidas somente correções, que deverão ser necessária e imediatamente aplicadas ao ramo trunk.

2. Ramo Trunk

Este ramo conterá a versão em constante desenvolvimento do expresso, o código aqui armazenado será a versão unificada por todas as empresas, em princípio temos que todos deverão utilizar este ramo para a realização de "checkout", "updates" e "commits". A estabilidade deste ramo é de todas as empresas, pois cada commit realizado quando do término de um ticket, deverá ser seguido de uma bateria de testes que deverá ser feito por todas as empresas a fim de validar a implementação como sendo 100% aceitável. Este ramo será utilizado então para commits "atômicos" não se admitindo portando commits pela metade, ou seja, neste ramo sempre teremos uma "configuração".

3. Ramo Sandbox

Este ramo conterá uma "cópia" do trunk, onde serão desenvolvidas implementações experimentais, funcionalidades completamente novas que são candidatas a serem incorporadas oficialmente ao ramo trunk, bem como implementações muito extensas, que precisarão passar por vários commits antes da sua conclusão, este ramo será subdividido em outros ramos, com o nome da funcionalidade que está sendo desenvolvida o qual deverá servir para separar as propostas de funcionalidade e servirá também para ser referenciado na abertura de um ticket para este ramo.

4. Ramo Tags

Este ramo conterá o histórico das várias versões publicadas, e não deverá sofrer qualquer tipo de modificação.

5. Ramo Companies

Este ramo conterá os ambientes atuais de desenvolvimento de cada empresa, e à medida que as mesmas alcançarem 100% de integração do seu código com o ramo Trunk, deixarão de existir neste ramo.

6. Ramo Contrib

Este ramo conterá as diversas contribuições de qualquer empresa ou pessoa (a comunidade em geral).