Changes between Version 1 and Version 2 of Projeto/MetodologiaUsoTracSubversion


Ignore:
Timestamp:
11/10/08 15:24:23 (15 years ago)
Author:
niltonneto
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • Projeto/MetodologiaUsoTracSubversion

    v1 v2  
    33O uso do controlador de configurações Trac e do controlador de versões Subversion é essencial para realizar um bom gerenciamento de projetos onde há muitos participantes envolvidos, e no caso do expressoLivre, isto se faz ainda mais relevante pois há diversas empresas fazendo a todo instante um ''commit'' das suas implementações no repositório. 
    44 
    5 Este documento tem por objetivo displinar a utilização dessas duas ferramentas a fim de diminuir problemas comuns como a sobreposição de códigos ou a dificuldade de rastrear soluções. 
     5Este documento tem por objetivo disciplinar a utilização dessas duas ferramentas a fim de diminuir problemas comuns como a sobreposição de códigos ou a dificuldade de rastrear soluções. 
    66 
    77 
     
    1414O caso de tickets que devem ser evitados a todo custo, são aqueles cujos problemas são claramente distintos, por exemplo: corrigir funcionalidades de anexo de arquivos e inserção de imagem no corpo da mensagem no expressoMail. Neste caso o que acontecerá na resolução deste ticket é que não ficarão distintas as alterações que foram feitas para resolver cada um dos problemas. O correto nesta situação é criar um ticket para resolver o problema dos anexos e um outro para a inserção de imagem. 
    1515 
    16 Um outro detalhe sobre a abertura de tickets e que o mesmo deve conter o máximo de inofrmações sobre problema. Se a criação de um ticket for em função de um defeito, o criador do ticket deve inserir no detalhe todos os passos que o solucionador deve executar para forçar o erro. Assim ficará claro qual é o problema e como fazer para o mesmo aparecer. 
     16Um outro detalhe sobre a abertura de tickets é que o mesmo deve conter o máximo de inofrmações sobre problema. Se a criação de um ticket for em função de um defeito, o criador do ticket deve inserir no detalhe todos os passos que o solucionador deve executar para forçar o erro. Assim ficará claro qual é o problema e como fazer para o mesmo aparecer. 
    1717 
    1818