wiki:Servicos/Z-Push/Desenvolvimento

Version 30 (modified by emersonfaria, 13 years ago) (diff)

--

Customização do Z-Push

Customizações feitas no código-fonte

Para viabilizar a sincronização de Contatos e Agenda foram criados os arquivos BackendContactsExpresso.php e BackendCalendarExpresso.php .

Com a criação do BackendProxy.php e alteração do config.php, tornou-se possível ter mais de um Backend configurado simultaneamente.

Na pasta include foi criado o arquivo dbconnect.php que precisa ser configurado com os parâmetros de conexão com o banco de dados do Expresso.

Criamos o arquivo authldap.php e alteramos o config.php para poder configurar a autenticação dos novos Backends no servidor LDAP do Expresso.

Por fim, alguns outros arquivos foram criados ou alterados para resolver bugs e implementar melhorias.

Configuração do Ambiente de Desenvolvimento

1) Instale o Expresso.

2) Siga as instruções de Instalação do Servidor Z-Push?.

3) Instale um emulador de Windows Mobile ou conecte um dispositivo móvel via Wireless para poder realizar testes de sincronização. Configure o dispositivo móvel conforme descrito na Instalação/Configuração dos Clientes?.

Dica: Para ter uma IDE de desenvolvimento PHP com debug, instale o  Eclipse PDT e o  xdebug.

Obs: Todos esses softwares podem ser instalados no computador de cada desenvolvedor ou separadamente. Por exemplo, pode-se ter um Expresso compartilhado pelos desenvolvedores e uma instalação do Servidor Z-Push e da IDE para cada desenvolvedor.