Changes between Version 3 and Version 4 of WF/Documentacaominimadeprojeto


Ignore:
Timestamp:
08/13/07 15:42:49 (17 years ago)
Author:
viani
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/Documentacaominimadeprojeto

    v3 v4  
    33Obviamente, não se pode desenvolver um sistema sem antes passar pela etapa de projeto. No caso do workflow, esta premissa também é válida. Mesmo para processos simples é necessário seguir uma metodologia de desenvolvimento de sistemas, sob pena de cair em erros de implementação, por falta de planejamento. Portanto, antes de começar a codificar o seu processo, atente para as recomendações descritas abaixo.  
    44 
    5 Está sendo sugerida uma metotologia de desenvolvimento, baseada na UML, como base para o desenvolvimento de processos de workflow. Na prática , os modelos aqui sugeridos, tornam o tempo de projeto, mais curto, sem prejuízo para o processo de Workflow. Está sendo sugerida esta simplificação, considerando-se que: 
     5Sugere-se o uso da UML como ferramenta para produzir a documentação dos projetos de workflow. Contudo, nem todos os diagramas necessitam ser produzidos, apenas os principais. Esta simplificação está sendo sugerida para que o tempo de projeto fique mais curto, considerando-se que: 
    66 
    77- Geralmente o analista também atua como projetista e implementador; 
     
    1111== Documento do Projeto == 
    1212 
    13 Deve-se redigir um documento de projeto, com no mínimo, os ítens listados abaixo. 
     13Sugere-se a redação de um documento de projeto, com no mínimo, os ítens listados abaixo. 
    1414 
    1515{{{ 
     
    5555== Documentos dos Casos de Uso == 
    5656 
    57 Para cada caso de uso identificado no relatório do projeto, deverá ser produzido um documento de especificação, conforme exemplificado neste [htdocs:wf/modelos/modelo_ucs.odt modelo]. 
     57Para cada caso de uso, identificado no relatório do projeto, sugere-se a produção de um documento de especificação, conforme exemplificado neste [htdocs:wf/modelos/modelo_ucs.odt modelo]. 
    5858 
    5959== Softwares recomendados para produção dos documentos ==