Changes between Version 1 and Version 2 of WF/PadroesdeCodificacaoWorkflow


Ignore:
Timestamp:
03/13/09 17:29:25 (15 years ago)
Author:
gbisotto
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/PadroesdeCodificacaoWorkflow

    v1 v2  
    11= Padrões de Codificação Workflow = 
    22 
    3 O workflow utiliza o padrão de projeto MVC (Model - View - Controller) 
     3O workflow utiliza a arquitetura de desenvolvimento MVC (veja em [wiki:WF/ArquiteturadeDesenvolvimento Arquitetura de desenvolvimento]) e o padrão de codificação descrito em   [wiki:WF/PadroesdeCodificacaoPHP Padrões de Codificação PHP], porém são sugeridas algumas práticas para que o desenvolvimento dos processos sejam padronizados: 
     4 
     5== Camada Controller == 
     6 
     7=== Atributos === 
     8 
     9Os atributos, com exceção do atributo do nome do template, devem ser escritos em lowerCamelCase. Aquele deve ser escrito em caixa alta separando as palavras com underline (_), como se fosse uma constante. 
     10 
     11=== Métodos === 
     12 
     13Os métodos que tem relação com MVC devem ser escritos em lowerCamelCase, e devem ser verbos no imperativo, ou seja, salvar, enviar, voltar, carregarDocumento, etc. 
     14 
     15== Camada Model == 
     16 
     17=== Atributos === 
     18 
     19Os atributos, com exceção dos atributos da instância do processo, deverão ser escritos em lowerCamelCase. Aqueles devem ser escritos em lowerCamelCase prescedidos por underline (_). Isto se deve ao fato de que a engine diferenciará os atributos de instância por esta característica e salvar os dados na execução dos métodos updateInstance() commitInstance() e carregará estes atributos na execução do método updateAtributes(). Para maiores informações veja em   [wiki:WF/camadamodel Camada de Modelo] 
     20 
     21=== Métodos === 
     22 
     23Os métodos que tem relação com o MVC deverão ser escritos em lowerCamelCase e sucedidos pela palavra 'Action'. Métodos gerais não precisarão seguir esta última regra. 
     24 
     25== Camada View == 
     26 
     27A camada view é basicamente constituída dos templates do processo. Estes devem sempre iniciar com o comando smarty {wf_default_template}. 
     28