Changes between Version 7 and Version 8 of WF/Processos


Ignore:
Timestamp:
11/28/07 09:58:27 (16 years ago)
Author:
viani
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/Processos

    v7 v8  
    3535'''Opções de Direitos para Ações''' 
    3636 
    37 Estas opções, se habilitadas, estarão visíveis na caixa de entrada, na coluna de ações, quando o usuário clicar no botão 'mais ações'. 
     37Estas opções, se habilitadas, estarão visíveis na aba de tarefas pendentes, na coluna de ações, quando o usuário clicar no botão 'mais ações'. 
    3838 * '''a posse garante o direito de abortar''': define se a posse de uma instância deste processo garante o direito de abortar esta instância. 
    3939 * '''a posse garante o direito de lançar exceção''': define se a posse de uma instância deste processo garante o direito colocar esta instância em exceção. 
     
    4949 * '''Usuário''': o usuário deste banco de dados. 
    5050 * '''Senha''': a senha deste usuário. 
    51   O preenchimento destes campos é obrigatório se o processo utiliza banco de dados. 
     51 
     52 Aqui cabe uma explicação de como o Workflow faz uso de banco de dados: 
     53 
     54 Na instalação do módulo, são criadas tabelas com prefixo egw_wf_ no schema public do banco 'Expresso'. Estas tabelas são exclusivas do módulo workflow, e servem para o funcionamento do módulo, como controle das instâncias, atividades, perfis, etc. Além do banco 'Expresso' também é criado, pelo instalador, o banco 'Workflow', para armazenamento dos dados dos processos em si. Caso o desenvolvedor queira fazer uso deste banco, deverá criar um schema para o seu processo, e também um usuário administrador, com senha. 
     55 
     56 Por exemplo, supondo a existência de um processo de solicitação de serviços, pode-se criar no banco 'Workflow': 
     57 
     58 Banco: workflow 
     59 Schema: solicitacao 
     60 Usuário: admin_solicitacao 
     61 Senha: qualquer 
    5262 
    5363'''Opções de visualização''' 
    5464 
    55  * Altura do iframe de visualização: define, em pixels, o altura do iframe para visualização de instância na caixa de entrada (padrão 180px). Aumente este valor caso algum processo possua muita informação para ser exibida. 
     65 * Altura do iframe de visualização: define, em pixels, o altura do iframe para visualização de instância na aba de tarefas pendentes (padrão 180px). Aumente este valor caso algum processo possua muita informação para ser exibida. 
    5666 
    5767'''Agente de Correio Smtp''' 
     
    6474== Valores de configuração herdados da configuração global do módulo Workflow == 
    6575 
    66 Os ítens de configuração descritos anteriormente, são específicos para cada processo, isto é, podem variar de um processo para outro. Existem outros parâmetros, porém, que são globais para todo o módulo Workflow. Este parâmetros devem ser configurados uma única vez, quando o módulo for instalado, e alterados com cuidado, somente em casos de extrema necessidade. Para definir os valores globais do módulo, entre no link 'Valores de Configuração Padrão', no menu lateral esquerdo. 
     76Os ítens de configuração descritos anteriormente, são específicos para cada processo, isto é, podem variar de um processo para outro. Existem outros parâmetros, porém, que são globais para todo o módulo Workflow. Este parâmetros devem ser configurados uma única vez, quando o módulo for instalado, e alterados com cuidado, quando necessário. Para definir os valores globais do módulo, entre no link 'Valores de Configuração Padrão', no menu lateral esquerdo. 
    6777 
     78'''Opções de banco de dados para o Workflow''' 
     79 
     80 Este bloco de parâmetros deve ser preenchido somente caso exista mais de uma instalação Expresso e queira-se fazer a integração dos módulos Workflow, entre elas. Deve-se eleger uma das instalações como a principal e apontar as demais instalações para o banco de dados da principal. Isto fará com que cada Expresso tenha o seu módulo Workflow rodando, mas todos compartilham o mesmo banco de dados. 
     81 
     82 * '''Nome do banco de dados usado pelo módulo Workflow''':  
     83 * '''Servidor onde o banco de dados está armazenado''' 
     84 * '''Porta usada para conectar ao servidor de banco de dados''': 
     85 * '''Usuário para acesso ao banco de dados''': 
     86 * '''Senha do usuário: 
     87 * '''Tipo do banco de dados''': 
     88