wiki:WF/Utilizandoainterfacededesenvolvimento

Version 10 (modified by viani, 16 years ago) (diff)

--

Administrar Processos

WikiInclude(WF/tableofcontents)?

Através da interface de administração de processos, um usuário previamente liberado para isso, pode cadastrar novos processos, ou dar manutenção em processos existentes, de sua responsabilidade. Veja como cadastrar um administrador de processos no documento Lista de Controle de Acesso.

Para acessar a interface, entre no módulo de workflow e clique no menu lateral esquerdo, e a seguir na opção Administrar Processos:

interface_desenvolvimento_aba_menu.png

Uma vez dentro da interface de administração, será exibida a página de cadastramento de processos e uma lista dos processos existentes, com opções de manutenção:

interface_desenvolvimento_lista_processos.png

Na lista de processos estão disponíveis links para:

Novo nível inferior

Irá clonar o processo atual e incrementar o segundo dígito da versão. Por exemplo, se a versão do processo for 1.0, será criado um novo processo com versão 1.1

Novo nível superior

Idem anterior porém será incrementado o primeiro dígito do número da versão. Por exemplo, a partir de um processo 1.0 irá gerar um processo 2.0

Atividades

Possibilita registrar as atividades de um processo, suas transições e associá-las a perfis

Código

Esta interface possibilita a inclusão/edição do código das atividades, includes, imagens, javascript, css e templates.

Jobs

Esta área é destinada a programar tarefas a serem executadas em dias e horários pré-determinados.

Salvar

Esta opção irá salvar a estrutura do processo em um arquivo xml. Todos os dados da estrutura serão salvos, exceto o mapeamento de usuários/grupos a perfis, uma vez que estes dados podem variar de uma instalação do workflow para outra. O arquivo gerado pode ser guardado como um backup, ou servir para implantar o processo rapidamente em uma outra instalação de workflow. A importação é feita através do formulário de cadastramento de processos, em uma seção específica para isso.

Perfis

Possibilita incluir/editar os perfis de um processo. Os perfis são elementos de estrutura usados para o controle de acesso às atividades. Aos perfis devem ser associados usuários e/ou grupos. Pode haver mais de um perfil por processo. Por exemplo: Editor, Usuario, Gerente, etc.

Attachments