wiki:WF/Utilizandoainterfacededesenvolvimento

Version 9 (modified by viani, 16 years ago) (diff)

--

Utilizando a Interface de Administração

WikiInclude(WF/tableofcontents)?

Através da interface de administração, um administrador de workflow, pode cadastrar novos processos, ou dar manutenção em processos existentes, de sua responsabilidade.

Para acessar a interface, entre no módulo de workflow e clique no menu lateral esquerdo, e a seguir na opção Administrar Processos:

interface_desenvolvimento_aba_menu.png

Uma vez dentro da interface de administração, será exibida a página de cadastramento de processos e uma lista dos processos existentes, com opções de manutenção:

interface_desenvolvimento_lista_processos.png

Na lista de processos estão disponíveis links para:

Novo nível inferior

Irá clonar o processo atual e incrementar o segundo dígito da versão. Por exemplo, se a versão do processo for 1.0, será criado um novo processo com versão 1.1

Novo nível superior

Idem anterior porém será incrementado o primeiro dígito do número da versão. Por exemplo, a partir de um processo 1.0 irá gerar um processo 2.0

Atividades

Possibilita registrar as atividades de um processo, suas transições e associá-las a perfis

Código

Esta interface possibilita a inclusão/edição do código das atividades, includes, imagens, javascript, css e templates.

Jobs

Esta área é destinada a programar tarefas a serem executadas em dias e horários pré-determinados.

Salvar

Esta opção irá salvar a estrutura do processo em um arquivo xml. Todos os dados da estrutura serão salvos, exceto o mapeamento de usuários/grupos a perfis, uma vez que estes dados podem variar de uma instalação do workflow para outra. O arquivo gerado pode ser guardado como um backup, ou servir para implantar o processo rapidamente em uma outra instalação de workflow. A importação é feita através do formulário de cadastramento de processos, em uma seção específica para isso.

Perfis

Possibilita incluir/editar os perfis de um processo. Os perfis são elementos de estrutura usados para o controle de acesso às atividades. Aos perfis devem ser associados usuários e/ou grupos. Pode haver mais de um perfil por processo. Por exemplo: Editor, Usuario, Gerente, etc.

Attachments