Changes between Version 10 and Version 11 of WF/criarinterface


Ignore:
Timestamp:
10/14/10 11:33:26 (14 years ago)
Author:
viani
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/criarinterface

    v10 v11  
    1919 * label 
    2020 * imagem 
     21 * messages 
    2122 
    2223Existem ainda componentes especiais para recursos do ambiente Expresso: 
     
    2627 * seleção de estados 
    2728 
    28 Cada componente possui um conjunto de propriedades, pertinentes ao seu tipo, e alguns terão opção de ação vinculada a método da camada de negócio. Quando esta vinculação ocorrer, a requisição deverá ser do tipo Ajax, e deverá estar indicada uma função javascript que tratará os dados de retorno ou um componente que será populado com os dados de retorno. Também está prevista a carga de bibliotecas javascript da aplicação e utilização de funcionalidades destas bibliotecas pelos componentes. Existirão outras bibliotecas Javascript padrão, a serem utilizadas nativamente pela interface. A interface utilizará obrigatoriamente o template css definido para o ambiente. Todo componente em que seja possível tradução, terá uma propriedade indicando se a tradução deve ser feita. Caso o desenvolvedor da aplicação inclua javascript na interface, deverá utilizar uma marcação apropriada para indicar as frases a serem traduzidas. No momento da renderização da interface, uma função de tradução será chamada para cada componente/javascript que deva ser traduzido. A interface, portanto, será enviada já traduzida para o cliente. 
     29Cada componente possui um conjunto de propriedades, sendo algumas comuns a todos os componentes, e outras pertinentes ao seu tipo. Um componente poderá estar associado a uma ação da camada de negócio. Quando esta vinculação ocorrer, a requisição deverá ser do tipo Ajax, e deverá estar indicada uma função javascript que tratará os dados de retorno e um componente que será populado com os dados de retorno. Também está prevista a existência de eventos Javascript para os componentes, sendo que a ferramenta possibilitará o registro do código Javascript a ser executado. Existirá uma biblioteca Js padrão, carregada nativamente pela interface, cuja principal finalidade e tratar o dado XMl retornado pelas chamadas Ajax. A interface utilizará obrigatoriamente o template css definido para o ambiente. Todo componente em que seja possível tradução, terá uma propriedade indicando se a tradução deve ser feita. Caso o desenvolvedor da aplicação inclua javascript na interface, deverá utilizar uma marcação apropriada para indicar as frases a serem traduzidas. No momento da renderização da interface, uma função de tradução será chamada para cada componente/javascript que deva ser traduzido. A interface, portanto, será enviada já traduzida para o cliente. 
    2930 
    3031== 2 Atores == 
     
    5051== 6 Tratamento de Erros == 
    5152 
    52  {E1} Caso não consiga gravar a interface na pasta apropriada, envia mensagem {M1}. 
     53 {E1} Caso não consiga grava a interface na pasta apropriada, envia mensagem {M1}, se o usuário opta por Cancelar encerra o fluxo, caso opte por Ignorar executa a próxima instrução, se optar por Tentar novamente o sistema deve executar a linha que provocou o erro. 
    5354 
    5455== 7 Mensagem == 
    5556 
    56  {M1} Não foi possivel salvar a interface {Nome da Interface}. 
     57 {M1} Não foi possivel salvar a interface {Nome da Interface} Ignorar | Tentar Novamente | Cancelar 
    5758 
    5859== 8 Pós-condições == 
     
    6263== 9 Regras de Negócio == 
    6364 
    64  Não relevante. 
     65 Propriedades comuns a todos os componentes: 
     66  1. Código da aplicação 
     67  2. Código da ação 
     68  3. Função para tratamento personalizado de dados 
     69  4. Identificador do componente para popular os dados 
     70  5. Função para modificar o componente antes da renderização 
    6571 
    6672== 10 Telas Envolvidas == 
     
    7076== 11 Notas == 
    7177 
     78 O código da aplicação é relevante, como propriedade de um componente, para ser possível a chamada de ações de outros sistemas.