Changes between Version 2 and Version 3 of WF/criartelaaplicacoes


Ignore:
Timestamp:
08/19/10 15:26:56 (14 years ago)
Author:
fabianok
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/criartelaaplicacoes

    v2 v3  
    33== 1 Descrição == 
    44 
    5 Ao selecionar o módulo de aplicações o ambiente Expresso Livre solicita a criação da aba contendo os dados das aplicações disponíveis para o cliente. A página default do módulo seleciona no banco de dados todas as aplicações que o cliente pode acessar e monta tela exibindo o ícone de cada um dos programas que o usuário tem permissão de acesso. Cada um destes icones contém hiperlink contendo o código da aplicação e ação que esta executará quando a camada de controle receber a solicitação.  
     5Ao selecionar o módulo de aplicações o ambiente Expresso Livre solicita a criação da aba contendo os dados das aplicações disponíveis para o cliente. A página default do módulo seleciona no banco de dados todas as aplicações que o cliente pode acessar e monta tela exibindo o ícone de cada um dos programas que o usuário tem permissão de acesso, recuperando os dados utilizando como critério de ordenação a prioridade que o cliente definiu para aplicação e o nome da aplicação. Cada um destes icones contém hiperlink contendo o código da aplicação e ação que esta executará quando a camada de controle receber a solicitação. 
     6 
     7 
    68 
    79== 2 Atores == 
     
    1719 1. Usuário clica no ícone "Aplicações" no menu do "Expresso Livre" 
    1820 2. Ambiente "Expresso Livre" executa a requisição, encaminhando pedidos para a página default do módulo. 
    19  3. Página default do módulo conecta no banco de dados e realiza consulta para recuperar os dados das aplicações que o usuário tem acesso. 
    20  4. Para cada dado retornado pela consulta é gerado um ícone para acesso a aplicação. Estes ícones estão em um hiperlink que chama a camada de controle do módulo, passando o código da aplição e o codigo da ação default, ambas obtidas da tabela de aplicações do sistema. 
     21 3. Página default do módulo conecta no banco de dados e realiza consulta para recuperar os dados das aplicações que o usuário tem acesso, este código vem da sessão do expresso, e a ação default da aplicação. A consulta trara os dados ordenados por preferência e por ordem alfabética. 
     22 4. Para cada dado retornado pela consulta é gerado um ícone para acesso a aplicação. Estes oferecem um hiperlink que chama a camada de controle do módulo, passando o código da aplição e o codigo da ação default, ambas obtidas da tabela de aplicações do sistema. 
    2123 5. Ao clicar nao ícone é executado o UC Executar Aplicação [http://trac.expressolivre.org/wiki/WF/executarrotina] com o código a ação default do aplicativo. 
    2224