Changes between Version 12 and Version 13 of WF/executarrotina


Ignore:
Timestamp:
10/13/10 10:26:01 (14 years ago)
Author:
viani
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/executarrotina

    v12 v13  
    55A execução de uma rotina é a forma como o sistema de aplicações executa uma tarefa. O cliente faz uma requisição http para o endereço onde está a aplicação que atende as requisições, camada Controller, que recupera as informações de execução. Estas informações devem conter os identificadores da aplicação e da ação a ser executada, qualquer outro parâmetro é opcional e será repassado para a camada model. A camada também tem que ser capaz de reconhecer o usuário, que está executando a solicitação, seus perfis e validar se este pode realmente executar a ação solicitada. 
    66 
    7 Após acessar o "Módulo de Aplicações" o usuário clica sobre o ícone da aplicação que deseja executar. Somente serão apresentadas as aplicações em que o usuário é membro de algum perfil. O módulo então requisita o menu da aplicação e executa a ação padrão da aplicação. A seguir, desenha o cabeçalho da aplicação com menu hierárquico das ações e uma página padrão de "boas vindas" com as informações adicionais, obtidas do retorno da ação padrão. O usuário seleciona a ação desejada no menu, e a interface envia uma requisição para o controle do módulo, utilizando metodo get, contendo os códigos da aplicação e ação. A página de controle da aplicação busca as informações de execução da ação em banco de dados, utilizando como critério de seleção os códigos da aplicação, da ação e do usuário que solicitou a execução. A tupla retornada pela consulta contém a classe que será executada e o método que deve ser chamado pela ação além dos perfis do usuário na aplicação. 
     7Após acessar o "Módulo de Aplicações" o usuário clica sobre o ícone da aplicação que deseja executar. Somente serão apresentadas as aplicações em que o usuário é membro de algum perfil. O módulo então requisita o menu da aplicação e executa a ação padrão da aplicação. A seguir, desenha o cabeçalho da aplicação com menu hierárquico das ações e uma página padrão de "boas vindas" com as informações adicionais, obtidas do retorno da ação padrão. O usuário seleciona a ação desejada no menu, e a interface envia uma requisição para o controle do módulo, utilizando metodo get, contendo os códigos da aplicação e ação. A página de controle da aplicação busca as informações de execução da ação em banco de dados, utilizando como critério de seleção os códigos da aplicação, da ação e do usuário que solicitou a execução. A tupla retornada pela consulta contém a classe que será executada e o método que deve ser chamado pela ação. 
    88 
    99Depois de concluída a seleção da ação e as permissões do usuário, o ambiente é preparado para ser executado em modo protegido ou não. Uma rotina que rode no modo desprotegido pode acessar métodos das bibliotecas do sistema cadastrados como protegidos. Esta funcionalidade está sempre disponível para rotinas do módulo.