Changes between Version 1 and Version 2 of WF/exibirinterface


Ignore:
Timestamp:
08/16/10 15:28:34 (14 years ago)
Author:
fabianok
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/exibirinterface

    v1 v2  
    33== 1 Descrição == 
    44 
    5 Para o usuário interagir com a aplicação é necessário uma interface que possibilite o envio e recebimento de informação entre o sistema e o usuário humano. Quando a camada de controle processa o recebimento de uma ação  
     5Para o usuário interagir com a aplicação é necessário uma interface que possibilite o envio e recebimento de informação entre o sistema e o usuário humano. Quando a camada de controle processa o recebimento de uma ação é executada a classe definida no campo model do banco de dados. De posse do resultado da classe de negócios um objeto, ou array de objetos, é repassado para a classe que criar o HTML/XML para ser retornado ao solicitante. No caso de retornar informações no formato HTML é instanciada a classe que formata os dados. 
     6 
     7Quando a interface a ser retornada é um XML é instanciada a classe classToXML que converte um objeto ou array para o formato XML e retorna estes dados para o cliente. No entanto se o dado a ser retornado tem formato HTML é necessário o uso de um framework capaz de mesclar os dados do negócio com a interface HTML a ser retornada para o clientes. O framework recupera o template gerado pela interface de cadastro de aplicaçẽs definida no uc  
    68 
    79 
     
    1820== 4 Eventos == 
    1921 
    20  1. Usuário clica sobre o ícone da aplicação e o navegador envia requisição ao servidor Web contendo o código da aplicação. 
     22 1. Usuário clica sobre o ícone da aplicação e o navegador envia requisição ao servidor Web contendo o código da aplicação e a ação a ser executada. 
    2123 2. Camada de controle recebe informação, executa o UC Executar Aplicação. 
    2224 3. Camada de controle executa o negócio do cliente e retorna um objeto com os dados a serem mesclados com a camada de controle.