wiki:WF/listadecontroledeacesso

Version 1 (modified by viani, 16 years ago) (diff)

--

Lista de Controle de Acesso

WikiInclude(WF/tableofcontents)?

A Lista de Controle de Acesso funciona como uma tabela onde estão registrados os usuários que administram algum recurso no módulo Workflow. É atribuição inicial do Administrador do Expresso cadastrar os usuários e especificar os direitos administrativos que cada um terá. O acesso à interface está disponível no menu lateral esquerdo do módulo, link 'Lista de Controle de Acesso'. Quando a página for aberta terá o seguinte visual:

Administração

Nesta aba registra-se os usuários que serão desenvolvedores de processos de workflow. Ao usuário presente nesta lista será liberado acesso ao link 'Administrar Processos' no menu lateral esquerdo do módulo.

Organograma

Nesta aba serão listadas as organizações já existentes no módulo Workflow. Para cada uma delas pode-se cadastrar um ou mais usuários administradores. Geralmente a administração do organograma é delegada para usuários que pertençam às áreas de recursos humanos das organizações.

Veja aqui mais detalhes de como cadastrar o organograma de uma organização.

Processos

Aqui são registrados os administradores de processos específicos. Diferentemente da primeira aba, onde apenas indicamos quem pode desenvolver processos, aqui indica-se quem é administrador de qual processo. Quando um novo processo for criado, automaticamente seu dono já constará na lista dos administradores do processo.

Monitoramento

Nesta aba são cadastrados os usuários com permissão de monitorar processos. Cada processo pode ter um ou mais monitores, com diferentes atribuições:

:Alterar prioridade da instância :Alterar usuário da instância :Alterar status da instância :Alterar identificador da instância :Alterar a atividade da instância :Visualizar as propriedades da instância :Editar as propriedades da instância :Visualizar estatísticas :Remover instâncias finalizadas :Substituir usuário :Disparar e-mails

Aplicações Externas

Uma Aplicação Externa é, como o nome já diz, um sistema fora do Workflow,

Attachments