Changes between Version 6 and Version 7 of WF/moverinstancias


Ignore:
Timestamp:
07/17/09 10:49:27 (15 years ago)
Author:
gbisotto
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/moverinstancias

    v6 v7  
    1010[[Image(htdocs:wf/images/equivalencias_instancias.png)]] 
    1111 
    12 '''OBS: Para executar a movimentação de instâncias, os dois processos envolvidos devem estar parados. Caso isto não seja feito, usuários do processo podem executar atividades durante a movimentação, gerando instâncias órfãs.''' 
    1312---- 
    1413 
     
    2120[[Image(htdocs:wf/images/interface_desenvolvimento_mover_instancias.png)]] 
    2221 
    23 Tanto na combo '''Origem''' como na combo '''Destino''' serão listados todos os processos instalados. 
     22'''Caso 1''' 
    2423 
    25 Ao selecionar os processos de origem e destino, uma página com o seguinte formato será apresentada: 
     24 A casinha do processo de origem estará vazia, apresentado "sem atividades". As casinhas do processo de destino estarão, todas, preenchidas com o nome da atividade correspondente no processo de origem. Neste caso o botão "Mover Instâncias" já estará disponível e a ação poderá ser executada. 
     25 
     26'''Caso 2''' 
     27 
     28 A casinha do processo de origem estará vazia. Algumas casinhas do processo de destino estarão preenchidas com as atividades correspondentes no processo de origem e as outras casinhas estarão vazias. Neste caso o botão "Mover Instâncias" já estará disponível e a ação poderá ser executada. 
     29 
     30'''Caso 3''' 
     31 
     32 A casinha do processo de origem conterá todas as atividades que não puderam ser mapeadas automaticamente, ou seja, que não tenham correspondentes óbvias no processo de destino. As casinhas do processo de destino estarão em parte ou totalmente preenchidas. Veja o exemplo abaixo: 
    2633 
    2734[[Image(htdocs:wf/images/interface_desenvolvimento_mover_instancias_1.png)]] 
    2835 
    29 '''Origem''' 
     36 Neste caso, deve-se indicar o mapeamento entre as atividades manualmente. Para isto basta arrastar o nome da atividade da casinha do processo de origem para uma das casinhas do processo de destino. É possivel colocar mais de uma atividade dentro da mesma casinha do processo de destino e no final da execução aquelas terão o mesmo ID e poderão seguir o fluxo normalmente. Quando não houver mais atividades na casinha do processo de origem, o botão "Mover Instâncias" aparecerá e a ação poderá ser executada. 
    3037 
    31  Neste lado aparecerão todas as atividades que não existirem no processo destino. Esta diferença é determinada pelo nome da atividade. 
     38'''OBS: Para executar a movimentação de instâncias, os dois processos envolvidos devem estar parados. Caso isto não seja feito, usuários do processo podem executar atividades durante a movimentação, gerando instâncias órfãs.''' 
    3239 
    33 '''Destino''' 
     40---- 
    3441 
    35  Neste aparecerão todas as atividades existentes no processo destino. Repare que o título das "casinhas" é o mesmo que o seu conteúdo. A casinha representa as atividades que existem no processo destino, o conteúdo representa a sua atividade correspondente no processo de origem. Isto quer dizer que, em um primeiro momento, podem existir casinhas vazias. 
     42'''Outras Opções''' 
    3643 
    37  '''OBS: as atividades do tipo standalone não serão mostradas, visto que estas não possuem instâncias.''' 
     44 '''Incluir instâncias ativas''' 
    3845 
    39 '''Incluir instâncias ativas''' 
     46  Marque esta caixa para mover as instâncias ativas. 
    4047 
    41  Marque esta caixa para mover as instâncias ativas. 
     48 '''Incluir instâncias finalizadas''' 
    4249 
    43 '''Incluir instâncias finalizadas''' 
    44  
    45  Marque esta caixa para mover as instâncias finalizadas 
    46  
    47 '''Mover Instâncias''' 
    48  
    49  Botão que fará com que a ação de movimentação seja executada. Este só aparecerá quando  
    50  
    51 '''Informando as modificações de atividades''' 
    52  
    53  Para que as instâncias possam ser movidas, a casinha do lado do processo de origem deve ficar vazia, ou seja, é necessário que as atividades estejam, todas, do lado do processo de destino. 
    54  
    55  Isto deve ser feito clicando-se e arrastando-se o nome da atividade da casinha de origem para a casinha de destino correspondente. Quando não houver mais atividades na casinha de origem um botão '''Mover Instâncias''' aparecerá entre as duas colunas, basta clicar sobre ele para executar a movimentação. 
     50  Marque esta caixa para mover as instâncias finalizadas