wiki:WF/moverinstancias

Version 8 (modified by viani, 14 years ago) (diff)

--

Mover Instâncias

Através da interface de Mover Instâncias, um usuário previamente liberado para isso, pode mover instâncias de um processo para outro. Para que faça sentido mover instâncias de é necessário que os dois processos envolvidos sejam equivalentes. Esta equivalência se dá por pelo menos um dos casos abaixo:

  1. Os dois processos devem ter exatamente as mesmas atividades;
  2. O conjunto de atividades do processo de origem deve ser um subconjunto das atividades do processo de destino;
  3. Se houver atividades a mais no processo de origem, estas devem poder ser mapeadas entre as atividades do processo de destino.

equivalencias_instancias.png


Para acessar a interface, entre no módulo de workflow e clique no menu lateral esquerdo, e a seguir na opção Mover Instâncias:

interface_desenvolvimento_aba_menu.png

Dentro desta interface será exibida a seguinte página:

interface_desenvolvimento_mover_instancias.png

Caso 1

A casinha do processo de origem estará vazia, apresentado "sem atividades". As casinhas do processo de destino estarão, todas, preenchidas com o nome da atividade correspondente no processo de origem. Neste caso o botão "Mover Instâncias" já estará disponível e a ação poderá ser executada.

Caso 2

A casinha do processo de origem estará vazia. Algumas casinhas do processo de destino estarão preenchidas com as atividades correspondentes no processo de origem e as outras casinhas estarão vazias. Neste caso o botão "Mover Instâncias" já estará disponível e a ação poderá ser executada.

Caso 3

A casinha do processo de origem conterá todas as atividades que não puderam ser mapeadas automaticamente, ou seja, que não tenham correspondentes óbvias no processo de destino. As casinhas do processo de destino estarão em parte ou totalmente preenchidas. Veja o exemplo abaixo:

interface_desenvolvimento_mover_instancias_1.png

Neste caso, deve-se indicar o mapeamento entre as atividades manualmente. Para isto basta arrastar o nome da atividade da casinha do processo de origem para uma das casinhas do processo de destino. É possivel colocar mais de uma atividade dentro da mesma casinha do processo de destino e no final da execução aquelas terão o mesmo ID e poderão seguir o fluxo normalmente. Quando não houver mais atividades na casinha do processo de origem, o botão "Mover Instâncias" aparecerá e a ação poderá ser executada.

OBS: Para executar a movimentação de instâncias, os dois processos envolvidos devem estar parados. Caso isto não seja feito, usuários do processo podem executar atividades durante a movimentação, gerando instâncias órfãs.


Outras Opções

Incluir instâncias ativas

Marque esta caixa para mover as instâncias ativas.

Incluir instâncias finalizadas

Marque esta caixa para mover as instâncias finalizadas

Attachments