Changes between Initial Version and Version 1 of WF/organograma


Ignore:
Timestamp:
10/24/12 14:29:59 (12 years ago)
Author:
rafaelgobara
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/organograma

    v1 v1  
     1= Organograma = 
     2 
     3 
     4== Introdução == 
     5 
     6O organograma representa a estrutura formal de uma organização e mostra como estão dispostas as unidades funcionais, a hierarquia e as relações de comunicação entre estes. Quanto mais alto na hierarquia uma unidade está, maior a autoridade e a abrangência da atividade. 
     7 
     8== Como funciona == 
     9 
     10O organograma é formado por '''áreas''' (unidades funcionais) seguindo o modelo hierárquico. Cada área possuí um nível de representação ou categorização dentro da organização ('''status de área''') e um '''centro de custo''', além de outras informações relevantes para sua identificação.  
     11 
     12Os '''funcionários''' estão inseridos nas respectivas áreas onde trabalham e também possuem uma '''categoria''' (agrupamente por tipo de atividade e/ou formação) e o '''cargo''' para o qual foram admitidos. Além disso, todas as áreas possuem seus responsáveis (titulares), e quando estes estão inativos ('''status de funcionário''') podem ter substitutos temporários ('''substituições'''). O funcionário também fica alocado em alguma sede (espaço físico) ('''localidade'''). Essa sede pode ser de outra área, não relacionada a do funcionário.