Changes between Version 1 and Version 2 of WF/registrardesenvolvedores


Ignore:
Timestamp:
09/23/10 18:11:40 (14 years ago)
Author:
viani
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/registrardesenvolvedores

    v1 v2  
    55No ambiente de desenvolvimento de aplicações é possível a existência de múltiplos projetos e múltiplos desenvolvedores, podendo existir mais de uma desenvolvedor por aplicação. Para controlar o acesso administrativo a estes sistemas, é necessário implementar um controle de acesso, de modo de um desenvolvedor possa manter somente os seus sistemas, sem interferir em sistemas de terceiros. 
    66 
    7 A tarefa de registrar os desenvolvedores foi atribuída para o administrador do Expresso, por ser este o usuário com o mais alto nível hierárquico no ambiente. Um desenvolvedor registrado terá acesso a todas as interfaces administrativas do seu projeto e poderá fazer modificações de estrutura conforme achar conveniente, podendo também modificar os dados registrados em disco, através de ferramentas disponibilizadas para tal. Cabe ao desenvolvedor garantir o bom funcionamento do seu sistema, de acordo com o que foi definido nas etapas de análise e projeto.  
     7A tarefa de registrar os desenvolvedores de sistema é atribuída para o administrador do módulo, que por sua vez foi registrado pelo administrador do Expresso, que é o mais alto nível hierárquico no ambiente. A partir da existência do administrador de módulo, os registros deste nível para baixo são todos realizados por ele. 
    88 
    9 Não será permitido o registro de um desenvolvedor sem vinculação a um aplicativo, para que o processo de criação de novas aplicações possa ser controlado pela administração do Expresso. Sempre que houver necessidade de iniciar um novo projeto, o desenvolvedor deve contactar a administração para que o ambiente seja inicializado. 
     9Um desenvolvedor registrado terá acesso a todas as interfaces administrativas do seu projeto e poderá fazer modificações de estrutura conforme achar conveniente, podendo também modificar os dados registrados em disco, através de ferramentas disponibilizadas para tal. Cabe ao desenvolvedor garantir o bom funcionamento do seu sistema, de acordo com o que foi definido nas etapas de análise e projeto.  
     10 
     11Não será permitido o registro de um desenvolvedor sem vinculação a um aplicativo, para que o processo de criação de novas aplicações possa ser controlado pela administração do Expresso. Sempre que houver necessidade de iniciar um novo projeto, o desenvolvedor deve contactar a administração do módulo para que o ambiente seja inicializado. 
    1012 
    1113== 2 Atores == 
    1214 
    13  Administrador do Expresso 
     15 1. Administrador do Expresso 
     16 2. Administrador do Módulo 
    1417 
    1518== 3 Pré-condições ==  
    1619 
    17  Possuir acesso para execução do módulo de aplicações 
     20 Ser administrador do Expresso ou administrador do módulo de aplicações. 
    1821 
    1922== 4 Eventos == 
    2023 
    21  1. Administrador do Expresso seleciona um usuário para registrar como desenvolvedor de aplicações. 
     24 1. Administrador do Expresso seleciona um usuário para registrar como desenvolvedor de aplicações. {A1} 
    2225 2. Administrador seleciona aplicações a serem liberadas para o usuário desenvolvedor. 
    2326 3. Sistema registra as informações em banco de dados. 
     
    2528== 5 Eventos Alternativos == 
    2629 
    27  Inexistentes 
     30 {A1} Administrador do Expresso seleciona um usuário para registrar como administrador do módulo. 
    2831 
    2932== 6 Tratamento de Erros ==