Changes between Version 19 and Version 20 of WF/versaoexperimental


Ignore:
Timestamp:
03/22/10 10:15:39 (14 years ago)
Author:
pedroerp
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/versaoexperimental

    v19 v20  
    220220== Utilizando branches == 
    221221 
    222 Como descrito acima, tickets que exijam grandes modificações devem ser implementados em branches, ao invés de utilizar diretamente o trunk. O primeiro passo é criar um novo branch: 
     222Como descrito acima, tickets que exijam grandes modificações devem ser implementados em branches separados, ao invés de utilizar diretamente o trunk. O primeiro passo é criar um novo branch: 
    223223{{{ 
    224224  svn copy https://svn.expressolivre.org/sandbox/workflow/trunk \ 
     
    226226           -m "Ticket #1001 - Criando novo branch para implementação do ticket." 
    227227}}} 
    228 O comando '''svn copy''' é utilizado para a criação de branches. Na forma como é mostrado acima, este comando não precisa ser executado a partir de um repositório svn, todo procedimento é realizado no servidor. O primeiro parâmetro é o branch de origem, de onde serão copiados os dados. Os branches criados para os tickets da versão experimental do Workflow devem sempre utilizar o repositório /sandbox/workflow/trunk como origem. O segundo parâmetro especifica o endereço do novo branch. O novo branch deve seguir o padrão /sandbox/workflow/branches/{#ticket}. Já o terceiro parâmetro, opcional e especificado pela opção ''-m'', especifica a mensagem do commit que criará o novo branch. É importante notar que o commit inicial de criação do branch, será visível apenas ao novo branch, mas não através do branch de origem (trunk). Desta forma, a partir do repositório de origem, não é possível determinar o momento exato de criação dos branches. 
     228O comando '''svn copy''' é utilizado para a criação de branches. Na forma que é mostrado acima, este comando não precisa ser executado a partir de um repositório svn, todo procedimento é realizado no servidor. O primeiro parâmetro é o branch de origem, de onde serão copiados os dados. Os branches criados para os tickets da versão experimental do Workflow devem sempre utilizar o repositório /sandbox/workflow/trunk como origem. O segundo parâmetro especifica o endereço do novo branch. O novo branch deve seguir o padrão /sandbox/workflow/branches/{#ticket}. Já o terceiro parâmetro, opcional e especificado pela opção ''-m'', especifica a mensagem do commit que criará o novo branch. É importante notar que o commit inicial de criação do branch, será visível apenas ao novo branch, mas não através do branch de origem (trunk). Desta forma, a partir do repositório de origem, não é possível determinar o momento exato de criação dos branches. 
    229229 
    230230Após criado, o branch pode ser acessado de duas formas: 
     
    236236  svn switch https://svn.expressolivre.org/sandbox/workflow/branches/1001 
    237237}}} 
    238 para mudar o branch de sua cópia local. Todos os commits subsequentes serão acessíveis apenas através do seu branch, devendo seguir o mesmo padrão das mensagens de commit adotados pelo restante do ambiente. 
     238para mudar o branch de sua cópia local. Todos os commits subsequentes serão acessíveis apenas através do seu branch, devendo seguir o mesmo padrão das mensagens de commit adotados no restante do ambiente.