Changes between Version 29 and Version 30 of WF/versaoexperimental


Ignore:
Timestamp:
08/02/10 17:40:24 (14 years ago)
Author:
viani
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • WF/versaoexperimental

    v29 v30  
    1 = Versão Experimental - Flumen = 
     1= Sandbox - Área Experimental = 
    22 
    3 Em paralelo ao desenvolvimento normal do módulo workflow, encontra-se em construção uma nova versão experimental, com o objetivo de reestruturar o módulo e introduzir melhorias significativas. 
     3A versão estável do módulo workflow continua sendo o ramo /trunk/workflow do repositório Expresso. Contudo, é necessário existir uma área para experimentos de manutenção no código, sem o compromisso de efetivar estas modificações na versão principal do projeto. O ramo Sandbox tem justamente esta finalidade. 
    44 
    5 O codinome desta versão é "Flumen" e os experimentos estão sendo registrados como tickets do trac associados ao [http://trac.expressolivre.org/milestone/Sandbox%20-%20Workflow Milestone Sandbox - Workflow]. 
     5Os experimentos estão sendo registrados como tickets do trac associados ao [http://trac.expressolivre.org/milestone/Sandbox%20-%20Workflow Milestone Sandbox - Workflow]. 
    66 
    77O código fonte está disponível na área [browser:sandbox/workflow sandbox do Svn], e está estruturado da seguinte maneira: 
     
    2323O ramo branches é destinado para as versões em desenvolvimento, associadas a tickets do Trac. Cada novo experimento deve estar registrado em um ticket associado ao milestone "!SandBox - Workflow". 
    2424 
    25 O ciclo de vida de uma implementação no Flumen deve ser: 
     25O ciclo de vida de uma implementação no Sandbox deve ser: 
    2626 
    2727 * Criar um ticket no Trac para descrever e discutir a nova implementação; 
     
    3232 * Fechar o ticket. 
    3333 
    34 Caso o assunto de um ticket seja de fácil implementação, é opcional criar o branch para ele, podendo a implementação ser feita diretamente no trunk. 
     34Caso o assunto de um ticket seja de fácil implementação, é opcional criar o branch para ele, podendo a implementação ser feita diretamente no trunk/workflow. 
    3535 
    3636Não é recomendado ter mais de um ticket por branch. É preferível ter sempre a associação 1:1 de um ticket ao seu próprio branch.  
    3737 
    38 Caso alguma implementação no Flumem possa ser aproveitada de imediato no módulo oficial, nada impede que seja transferida, desde que bem testada e não comprometa o funcionamento do módulo e processos. 
     38Caso alguma implementação no Sandbox possa ser aproveitada de imediato no módulo oficial, deve ser transferida, desde que bem testada e não comprometa o funcionamento do módulo e processos. 
    3939 
    4040Para saber mais sobre svn e branches, consulte o documento: [wiki:WF/utilizandobranches Como Trabalhar com Branches Utilizando o SVN]