wiki:WikiStart

Version 16 (modified by amuller, 17 years ago) (diff)

--

Bem vindo ao canal de desenvolvedor Expresso Livre

Este site é uma interface web para controle de mudanças em projetos de desenvolvimento de software. O objetivo do software é ajudar o desenvolvedor a rastrear essas mudanças, entender o porque de cada uma e qual o seu impacto no projeto como um todo.

Recursos

  • Controle de mudanças;
  • Wiki para documentação colaborativa e referência cruzada entre os elementos do site;
  • Integração com o repositório do svn?;
  • Acompanhamento da evolução do projeto.

Controle de mudanças

Para o controle de mudanças, existe um elemento chamado "ocorrência" que pode conter registros de defeitos (ou bugs), pedidos de melhoria e tarefas do projeto, sendo útil para obtenção de informações sobre a construção do projeto.

Todas as anotações complementares e mudanças feitas após a criação da ocorrência são mantidas, formando um histórico da evolução do mesmo.

Dessa forma, as mudanças que foram solicitadas e as alterações feitas no software a partir delas são rastreadas por amarrações feitas pelos links criados através da formatação Wiki.

No sistema de controle de versão, geralmente o svn?, a amarração é entre o conjunto de mudanças (ChangeSet?), que é publicado no repositório, e a ocorrência por meio de mensagens de log.

Wiki

O Wiki serve como um elemento de documentação colaborativa do projeto e como um repositório central de referências cruzadas entre todos os elementos do site. O Wiki deve ser encarado como uma ferramenta para o aumento da interação entre os membros da equipe de desenvolvedores. O texto em Wiki tem uma sintaxe diferente e mais simples do que HTML, permitindo uma maior facilidade para que os membros da equipe incluam novo conteúdo e alterem o conteúdo existente.

Para saber mais sobre os recursos de Wiki do Trac, veja o guia  TracWiki.

Para saber a regras de criação do wiki neste site veja Regras do wiki?

Acompanhamento da evolução do projeto

O acompanhamento da evolução do projeto pode ser feita através do acompanhamento do estado dos tickets e através de milestones, que são pontos de checagem ou marcos de desenvolvimento definidos no projeto.

Aproveite!
Expresso Livre

Pontos de partida

Iniciando

Módulos

Administração