wiki:filemanager/manualusuario

Version 4 (modified by rick.santos, 13 years ago) (diff)

--

Manual do Usuário - File Manager


O Gerenciador de Arquivos (File Manager) consiste em um módulo que permite aos usuários enviar, copiar, mover, editar e/ou compartilhar arquivos no servidor do Expresso.

Através do File Manager o usuário pode fazer Upload de arquivos, renomeá-los, copiar, mover, excluir, adicionar e editar arquivos de texto, além de sincronizar com sistema de arquivamento externo. A seguir, uma explicação passo-a-passo de como utilizá-lo.

Como enviar um novo arquivo para o File Manager?

Para adicionar um novo arquivo no Gerenciador de Arquivos clique em “Novo” no canto superior esquerdo. Depois clique em Envio.



Figura 2: Enviar novo arquivo.


Na janela que aparecerá clique em “Enviar Arquivo” e selecione o arquivo desejado. Caso julgue necessário, adicione um comentário no espaço ao lado direito do botão “Enviar Arquivo”. Após os passos anteriores clique em “Enviar Arquivos”.



Figura 3: Envio de arquivo.


Obs. O tamanho máximo para cada arquivo é limitado a 20MB.


Como enviar vários arquivos de uma única vez?

Para enviar vários arquivos de uma única vez basta clicar no link “Clique Aqui” ao lado do item “Mais Arquivos” no topo da janela que aparece ao seguir o caminho “Novo”, depois “Envio” e seguir o passo a passo do item anterior.



Figura 4: Enviar vários arquivos.


Como acessar um arquivo?

Para visualizar um arquivo basta clicar sobre ele na lista de arquivos e aceitar o download.

Você pode ordenar a visualização dos arquivos, clicando sobre o argumento pelo qual se deseja ordenar (Nome do Arquivo; Tipo MIME; Tamanho; Criado; Modificado; Criado por; Modificado por; Comentário e Versão localizados na barra superior do campo de visualização dos arquivos, mostrado na figura acima), ou seja, para ordenar pelo tamanho dos arquivos, por exemplo, clique em Tamanho.


Como remover um arquivo?

Para remover um arquivo no File Manager basta selecioná-lo clicando na caixinha a esquerda do seu respectivo nome e clicar em “Remover” no final da página.

É possível remover vários arquivos de uma só vez selecionando quantos arquivos desejar e até remover todos, clicando na caixinha ao lado esquerdo do texto “Nome do Arquivo”.


Attachments