Changes between Version 7 and Version 8 of iniciando/expresso


Ignore:
Timestamp:
07/27/07 09:11:57 (17 years ago)
Author:
anonymous
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • iniciando/expresso

    v7 v8  
    5151O PostgreSQL é hoje a melhor alternativa de bancos de dados em software livre e um dos bancos mais confiáveis da atualidade. Aguenta uma carga superior a muitos outros bancos e por ter custo zero, foi escolhido como o padrão para o Expresso. São guardados no banco dados necessários à execução da aplicação, flags, variáveis dos serviços de correio, entre outros. 
    5252 
    53 === Cyrus === 
    54 O servidor Cyrus mapeia as caixas dos usuários e aceita conexões IMAP dos seus usuários, ou seja, permite alteração simultânea de dois ou mais clientes na mesma caixa e mensagens apenas ficam no servidor para consulta/alteração dos clientes, mas não é movida para os softwares clientes. Isto permite melhor visualização via web e caixas sincronizadas em softwares clientes de correio eletrônico, como Outlook ou Thunderbird. Ainda é neste serviço que são implementadas listas de usuários, definidas as quotas de cada usuário e criada a hierarquia de pastas e subpastas das caixas dos usuários. 
    55  
    5653=== Postfix === 
    5754O Postfix é o serviço de correio onde roda o protocolo SMTP, responsável pelo envio de mensagens. Implementa ainda as filas de mensagens e deixa ainda registrados em suas logs os envios de mensagens, para consulta do administrador. Seus pacotes já possuem integração com os outros componentes do Expresso, como LDAP e Cyrus, e pode ser usado com qualquer protocolo de recebimento de mensagens.