wiki:jabberit/montando_projeto

Version 15 (modified by alexandrecorreia, 15 years ago) (diff)

--

Montando o projeto Java com o Eclipse


IMPORTANTE

Este projeto Java foi montando usando o SO-Linux Debian ( Lenny ), Eclipse Ganymede ( Versão 3.4.2 ) e a versão do Java ( Versão 6-12-1 ).

Baixando o Projeto

O projeto pode ser baixado através do svn do expressolivre.org (  SVN ). O fonte em java do projeto do JMessenger, está dentro do módulo (jabberit_messenger/java_source ).Dentro desta pasta existe um subdiretório chamado src e outro chamado contrib. O conteúdo de cada um deles é descrito abaixo:

  • src : fontes java e libs ( arquivos *.jar ).
  • contrib : scripts shell ( scripts para uso em SO-Linux ), usados para assinar um applet, copiar e excluir arquivos.

Montando o projeto Java em seu Eclipse

Depois de baixar o projeto do Expresso, crie um projeto java, dentro desse projeto será criada uma pasta src ( source folder ). Utilizando o próprio Eclipse faça o import da pasta do src ( jabberit_messenger/java_source/src - que está dentro do módulo jabberit_messenger ) para este src ( que acabou de ser criado dentro deste projeto java ).

Libs Externas

Também é necessário configurar este projeto com algumas lib adicionais. Dentro desta pasta src ( source folder ), existe uma pasta chamada lib, onde contêm as libs necessárias para este projeto.

O Applet, também utiliza a classe JSObject pertencente ao pacote (package) netscape.javascript. Por padrão, um applet não acessa o objeto do container aonde está inserido. Este pacote netscape.javascript é instalado juntamente com o Java SE e está no arquivo plugin.jar. Desde que a Netscape descontinou o projeto, a SUN distribui o JSObject como parte da JDK. Adicione esta lib em seu projeto, estando localizada em "seu_java/jre/lib/plugin.jar". Caso não seja adicionada, ocasionará um ERRO de COMPILAÇÃO.