Changes between Version 32 and Version 33 of jabberit_messenger


Ignore:
Timestamp:
11/30/09 13:36:17 (14 years ago)
Author:
emmanuel.ferro
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • jabberit_messenger

    v32 v33  
    2121'''Instalação e Configuração''' 
    2222 
    23 Para instalar o múdulo jabberit_messenger (JMessenger), efetue o download do múdulo em [http://www.expressolivre.org/html/expressolivre/index.php?page=downloads Downloads] ou clicando [http://www.expressolivre.org/html/expressolivre/downloads/modules/jabberit_messenger.tgz neste link], descompacte o conteúdo para /var/www/expresso/jabberit_messenger/. Em seguida, conclua a instalação do módulo jabberit_messenger na página de setup do Expresso (https://SEU_SERVIDOR_EXPRESSO/setup). Efetue login em "Definir/Configurar a conexão do Administrador" e em seguida clique em "Configurar Aplicações", Passo 5 - Gerenciamento avançado da aplicação. Marque na primeira coluna (Instalar) na linha correspondente ao módulo jabberit_messenger e clique em Salvar para concluir. 
     23Para instalar o módulo jabberit_messenger (JMessenger), efetue o download do múdulo em [http://www.expressolivre.org/html/expressolivre/index.php?page=downloads Downloads] ou clicando [http://www.expressolivre.org/html/expressolivre/downloads/modules/jabberit_messenger.tgz neste link], descompacte o conteúdo para /var/www/expresso/jabberit_messenger/. Em seguida, conclua a instalação do módulo jabberit_messenger na página de setup do Expresso (https://SEU_SERVIDOR_EXPRESSO/setup). Efetue login em "Definir/Configurar a conexão do Administrador" e em seguida clique em "Configurar Aplicações", Passo 5 - Gerenciamento avançado da aplicação. Marque na primeira coluna (Instalar) na linha correspondente ao módulo jabberit_messenger e clique em Salvar para concluir. 
    2424 
    2525 
    2626A configuração do módulo JMessenger é feita no módulo Administrador, seção Expresso JMessenger. Vide tópico [wiki:jabberit/administracao Administração]. 
    2727 
    28 [[Image(secao_expresso_jmessenger.png)]] 
     28[[Image(jabberit3.png)]] 
    2929 
    3030 
     
    3232 
    3333 * O JMessenger é um cliente web para o serviço Jabber, portanto, o servidor Jabber deve está visível na rede para que o JMessenger estabeleça conexão.  
    34  * Uma vez que o JMessenger possui uma applet java, ele passa a ter acesso aos recursos da máquina do usuário, por quetões de segurança e confiabilidade, esta applet deve ser assinada digitalmente pelo provedor do serviço.  
     34 * Uma vez que o JMessenger possui uma applet java, ele passa a ter acesso aos recursos da máquina do usuário, por questões de segurança e confiabilidade, esta applet deve ser assinada digitalmente pelo provedor do serviço.  
    3535 
    3636