wiki:jabberit_messenger

Version 9 (modified by niltonneto, 16 years ago) (diff)

--

Bem-vindo às páginas Wiki do Jabberit Messenger

Instalação e Configuração

Para fazê-lo funcionar, além de instalar normalmente o módulo pelo setup, baixando em Downloads ou clicando nesse link, vcs deverão pegar a última versão de dois arquivos, disponíveis no pacote expresso.tar.gz, no ISO CD ou no SVN:

  • admin/inc/class.uiconfig.inc.php
  • phpwapi/inc/footer.inc.php

A configuração deve ser feita também em Administrador -> Jabberit_messenger-> Configuração do servidor.

Sobre esse módulo (Jabberit)

Esse módulo foi construído a partir da customização do projeto Jeti ( http://www.jeti-im.org/), desenvolvido em Java, e que inicia um applet em background quando o usuário entra no ExpressoMail?.

Sendo Java, suas conexões com serviço Jabber são gerenciadas perfeitamente.

Não mexemos em seu código fonte nesse primeiro momento. Apenas mesclamos as tecnologias, onde a parte que cuida da adição de usuários está em PHP (usa a configuração salva na parte de administração do módulo), e o restante em Java.

Para a segunda fase desse projeto, estamos montando o projeto a partir do seu código fonte, para que possamos ter um controle maior sobre essa aplicação, corrigindo alguns bugs e enxugando partes desnecessárias para seu funcionamento dentro do Expresso.

No image "jabberit1.png" attached to jabberit_messenger No image "jabberit2.png" attached to jabberit_messenger No image "jabberit3.png" attached to jabberit_messenger

Attachments