wiki:manual

Version 23 (modified by amuller, 10 years ago) (diff)

--

Manual de Administração

TOC(heading=E mais...,depth=1,manual/grupos,manual/contas,manual/listas,manual/setores,manual/logs,FAQ)?

Expresso Admin 1.2

O que é

O ExpressoAdmin é o módulo do administrador Expresso, desenvolvido totalmente na Celepar, para gerência de contas, listas, grupos, permissões e seus atributos. Já se encontra na versão 1.2, otimizada para maior interação com usuário. Não confundir com o módulo administrador que serve para configurar o básico do servidor e não gerenciar endereços, contas de grupos.

Quem pode acessar

O ExpressoAdmin somente pode ser acessado por usuários com permissão de gerente no Expresso. Assim, você que está instalando o Expresso em seu servidor e vai começar sua utilização, deve colocar seu usuário inicial como gerente, para que este possa criar novos usuários e fazer sua manutenção através do ExpressoAdmin. É extremamente importante que a manutenção de usuários e grupos seja feito totalmente pelo ExpressoAdmin. Alterações deste porte no módulo de Administrador podem acarretar em erros de conexão com IMAP, entre outros.

Como fazer isto?

Para ter seu primeiro usuário como gerente e, assim, garantir acesso ao ExpressoAdmin, observe abaixo: No image "preconf-admin_final.png" attached to manual

  • 1 Clique no ícone do módulo de Administrador para acessar a tela acima.
  • 2 Não utilize as opções mostradas neste item, como gerenciamento de contas e grupos deste módulo. Estas opções foram herdadas do eGroupware e podem gerar erros com o IMAP posteriormente em seu servidor.
  • 3 Para efetuar a manutenção de gerentes, clique no link Gerentes coberto neste item.

Na tela seguinte, clique em Adicionar Gerente.

No image "preconf-gerente.png" attached to manual
Preencha login e dominio do usuário, defina suas permissões dentro do ExpressoAdmin e os módulos que poderá acessar.

Como acessar o módulo ExpressoAdmin

No image "ExpressoAdmin.png" attached to manual

Depois de instalado seu Expresso e configurado o ExpressoAdmin você deve criar, grupos, usuários, listas e setores. Estes tópicos são abordados a seguir.

No link No image "sessoeslink.png" attached to manual, pode-se visualizar o número de sessões concorrentes no momento, o que é útil para definir uma média da carga que sua infra-estrutura deve suportar.

Attachments