wiki:manual

Version 7 (modified by fpcorrea, 16 years ago) (diff)

--

Este manual surgiu a partir deste tópico

Este é um material colaborativo que deve ser editado por todos os usuários do Trac.

Expresso Admin 1.2

O que é

O ExpressoAdmin é o módulo do administrador Expresso, desenvolvido totalmente na Celepar, para gerência de contas, listas, grupos, permissões e seus atributos. Já se encontra na versão 1.2, otimizada para maior interação com usuário.

Quem pode acessar

O Expresso Admin somente pode ser acessado por usuários com permissão de gerente no Expresso. Assim, você que está instalando o Expresso em seu servidor e vai começar sua utilização, deve colocar seu usuário inicial como gerente, para que este possa criar novos usuários e fazer sua manutenção através do Expresso Admin. É extremamente importante que a manutenção de usuários e grupos seja feito totalmente pelo Expresso Admin. Alterações deste porte no módulo de Administrador podem acarretar em erros de conexão com IMAP, entre outros.

Como fazer isto?

Para ter seu primeiro usuário como gerente e, assim, garantir acesso ao Expresso Admin, observe abaixo: No image "preconf-admin_final.png" attached to manual

1 – Clique no ícone do módulo de Administrador para acessar a tela acima.
2 – Não utilize as opções mostradas neste item, como gerenciamento de contas e grupos deste módulo. Estas opções foram herdadas do eGroupware e podem gerar erros com o IMAP posteriormente em seu servidor.
3 – Para efetuar a manutenção de gerentes, clique no link Gerentes coberto neste item.

Na tela seguinte, clique em Adicionar Gerente.

Como acessar o módulo "Expresso Admin"

Attachments