Changes between Version 7 and Version 8 of messenger/installing_socket


Ignore:
Timestamp:
03/26/08 10:27:47 (16 years ago)
Author:
alexandrecorreia
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • messenger/installing_socket

    v7 v8  
    33 == Instalando == #installing 
    44Para a instalação desse serviço é necessário que seja realizada duas etapas: 
    5  * disponibilização de um servidor Jabber; 
     5 * disponibilização de um servidor Jabberd2; 
    66 * aquisição do módulo Expresso Messenger. 
    77 
     
    1313Dentro do nosso fórum já existem dois documentos, um deles explica como compilar e instalar o Serviço [http://www.expressolivre.org/html/expressolivre/downloads/documents/instalando_server_jabberd2_2_1_23.pdf Jabberd2], e outro como configurá-lo acessando este [http://www.expressolivre.org/html/expressolivre/downloads/documents/configurando_jabberd2_ldap_389_versao_2.pdf link]. 
    1414 
     15Caso ainda queira, pode ser utilizado os pacotes que se encontram dentro da Distribuição Debian, mas a versão disponível apenas é encontrada nos repositórios Sarge Backports, pois olhando o status de desenvolvimento do pacote no site oficial do Debian, o mesmo ainda encontra-se em fase experimental nesta última distrubuição com codinome Etch. O documento acima citado para configuração do Serviço Jabberd2 pode ser usado como base para este pacote também. 
    1516 
     17Usando uma distribuição Debian, configure seu arquivo '''sources.list''' para um repositório do tipo '''backports''' para baixar/instalar o pacote jabberd2-ldap-bdb, também é necessário baixar/instalar o pacote '''jabber-common'''.  
    1618 
    17 Atualmente o Expresso utiliza a implementação Jabberd2 e para facilitar a vida do administrador do sistema existe um pacote pré-configurado para o Expresso que pode ser encontrado no item [http://www.expressolivre.org/html/expressolivre/index.php?page=downloads#4 Downloads] do do site [http://www.expressolivre.org/ Expresso Livre] ou ainda [http://www.expressolivre.org/html/expressolivre/downloads/scripts/expresso-jabber-install.tgz nesse link]. 
    18  
    19 Caso queira instalar o Servidor Jabberd2 sem o uso do pacote pré-configurado, os fontes do podem ser baixados pelo site [http://jabberd2.xiaoka.com/], nesse link é possível encontrar mais informações a respeito do servidor Jabberd2. 
    20  
    21 Usando uma distribuição como por exemplo o Debian, configure seu arquivo '''sources.list''' para um repositório do tipo '''backports''' para baixar/instalar o pacote jabberd2-ldap-bdb, também é necessário baixar/instalar o pacote '''jabber-common'''. A configuração do serviço pode ser encontrada em [http://www.expressolivre.org/dev/wiki/messenger/configuring]. 
     19Caso você já tenha instalado este pacote em outra distrubuição e queira compartilhar sua experiência, envie um documento no formato pdf para os seguintes emails: 
     20 - Alexandre Correia - alexandrecorreia@celepar.pr.gov.br 
     21 - Rodrigo Souza - rodsouza@celepar.pr.gov.br 
    2222 
    2323 === Módulo Expresso Messenger === #expresso_messenger