Changes between Version 1 and Version 2 of phpgwapi/temas


Ignore:
Timestamp:
06/30/09 10:49:23 (15 years ago)
Author:
amuller
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • phpgwapi/temas

    v1 v2  
    22 
    33Na API do Egroupware/Expresso é possível que o usuário escolha templates e temas como na figura abaixo: 
    4  
    5  
     4[[BR]] 
     5[[Image(temas_escolha.jpg,,center)]]  
    66 
    77A implementação desta funcionalidade foi desenvolvida visando flexibilizar o Expresso em qualquer instalação e atender aos gostos pessoais dos usuários. Além disto retirar códigos com caminhos embutidos que impedem atualizações do Expresso pois toda modificações seriam menores. 
     
    1616Cada módulo possui pela especificação da API a pasta templates. Dentro desta pasta cada template está organizado com arquivos .tpl, .css e .php. Se o administrador criar uma pasta dentro de phpgwapi/templates este novo template estará visível para o usuário escolhe-lo. Quando escolhido determinado template, todos os módulos que tiverem um template com o mesmo nome o utilizarão. Caso contrário o módulo utilizará a pata default. 
    1717 
    18 Quando o administrador criar um novo template em phpgwapi, é aconselhável que utilize os template default de cada módulo a fim de evitar esforço em atualizações do Expresso. Quando torna necessário utilizar um template distinto em determinado módulo isto pode ser feito só naquele módulo. 
     18Quando o administrador criar um novo template em phpgwapi (copiando uma pasta existente ou criando do zero), é aconselhável que utilize os templates default de cada módulo a fim de evitar esforço em atualizações do Expresso. Quando torna necessário utilizar um template distinto em determinado módulo isto pode ser feito só naquele módulo. 
    1919 
    2020== Tema == 
    2121A seleção de tema refere-se a cores,fontes e imagens. Isto torna quase todas as personalizações que dependem somente da aparência independentes de templates. 
    2222O exemplo abaixo mostra vários temas de um único template: 
     23 
     24[[Image(temas.jpg,,center)]] 
     25 
     26A criação de um tema é muito mais simples e encorajada a um template. Apesar de mais simples uma opção não substitui a outra, mas a opção de templates são personalizações mais pesadas no Expresso. Para criar um '''tema''' basta copiar um arquivo .css dentro de phpgwapi/templates/default/css/ (ou template de preferência). Depois de carregado o tema, a adaptação pode ser feita em tempo de execução no Expresso com uma extensão do tipo Firebug. E em seguida salvar no arquivo definitivo. As figuras podem ser guardadas em default ou no template modificado.