Changes between Version 4 and Version 5 of versoes/24/HowTo/Templating/BoasPraticas


Ignore:
Timestamp:
04/05/12 16:59:15 (12 years ago)
Author:
alexandrecorreia
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • versoes/24/HowTo/Templating/BoasPraticas

    v4 v5  
    2222 * não utilizar estilos CSS inline 
    2323 * não utilizar código javascript inline 
    24  * não constuir HTML através de código javascript 
     24 * não construir HTML através de código javascript 
    2525 * minimizar a aplicação de CSS através de código javascript 
    2626 
     
    9797Na lista de marcadores da tela principal do módulo !ExpressoMail, diferentemente das outras duas, a cor do marcador é exibida somente dentro do botão de edição do marcador. A uma primeira vista, o tratamento destas diferenças pode parecer inserção de complexidade desnecessária, porém vejamos como é simples e coerente mantermos desta forma. 
    9898 
    99 Tudo que precisamos fazer para adequar isto é utilizar javascript para dispor estas cores de acordo com o local para o qual o template foi chamado. O que soa bastante natural já que o javascript que deve tratar do comportamentamento da tela e saber onde foi requisitado o template e quais as espectativas do usuário quanto a visualização e interação com ele. Assim, o trecho de código abaixo é suficiente para efetuar este ajuste: 
     99Tudo que precisamos fazer para adequar isto é utilizar javascript para dispor estas cores de acordo com o local para o qual o template foi chamado. O que soa bastante natural já que o javascript que deve tratar do comportamentamento da tela e saber onde foi requisitado o template e quais as expectativas do usuário quanto a visualização e interação com ele. Assim, o trecho de código abaixo é suficiente para efetuar este ajuste: 
    100100 
    101101{{{