Ticket #1436 (new melhoria)

Opened 13 years ago

Last modified 13 years ago

Auto-atendimento para criação de tema

Reported by: guilherme.silva Owned by: zapa
Priority: normal Milestone: Backlog do Produto
Component: Others Version:
Severity: média Keywords: SERPRO
Cc: WorkGroup: Inovação

Description

A aplicação Expresso deverá conter a opção de apresentar o formulário/tela de login com o tema padrão ou caso o cliente tenha cadastrado na aplicação um tema personalizado o mesmo deverá compor o formulário de login. Para que isso seja possível será necessário implementar na aplicação a funcionalidade de importar uma imagem/arquivo em formato específico e com especificação de resolução pré-determinadas.

REQUISITOS:

Cadastramento de imagem

  • Importar ou apagar imagem deverá ser permitida apenas para o administrador do Expresso em Nuvem, de maneira que cada cliente possa ter no Expresso apenas uma imagem por vez. Permitida apenas incluir, apagar ou ficar sem imagem.
  • O administrador de um cliente não poderá ter acesso ao arquivo de imagem de outro cliente

Ações durante o login

  • Partindo da premissa que a URL padrão do Expresso em Nuvem é uma URL pré-definida, quando o usuário/cliente desejar se conectar a esse serviço de correio deverá informar adicionalmente o nome de cliente, ou seja: "HTTPS://URL/CLIENTE". Nesse caso o sistema Expresso deverá ter a inteligência de verificar se existe um template para o cliente informado e:

-Em existindo deverá exibir o formulário/tela de login com o template cadastrado no sistema Expresso.

-Em não existindo deverá exibir o formulário/tela de login com template padrão do sistema Expresso em Nuvem.

Se o usuário apenas informar a URL, base, sem o cliente, o sistema apresentará uma tela de boas vindas e o usuário deverá informar ou selecionar um temas cadastrados no Expresso.

  • o usuário só poderá ser logar/conectar ao Expresso em Nuvem, no tema que estiver associado ao seu usuário LDAP (possível necessidade de estender/expandir o schema).
  • caso o usuário informe o tema errado, o sistema deverá informar que o usuário não está vinculado ao cliente e o mesmo deverá fazer nova seleção/escolha.
  • nenhum usuário ou conta poderá ser cadastrada sem a informação de a qual cliente está vinculado

Change History

comment:1 Changed 13 years ago by zapa

  • Version branch 2.2 deleted
Note: See TracTickets for help on using tickets.