Ticket #1666 (new melhoria)

Opened 13 years ago

Last modified 13 years ago

Importar mensagem com caixa cheia

Reported by: yasmin.kamal Owned by: yasmin.kamal
Priority: normal Milestone: Backlog do Produto
Component: ExpressoMail Version:
Severity: média Keywords:
Cc: WorkGroup: Centro de Testes

Description

Plataforma de Teste: FF3 - Win

O sistema apresentou a mensagem "Aviso: Sua caixa postal está quase cheia!" ao tentar importar uma mensagem, porém seria interessante informar que a importação não foi efetuada.

Caso de teste:  http://testlink.expressolivre.org/lib/execute/execSetResults.php?version_id=8430&level=testcase&id=4591&tplan_id=2664&setting_build=15&setting_platform=4

Change History

comment:1 Changed 13 years ago by diogenesduarte

Não consegui reproduzir. Após estourar a cota, fiz a importação e apareceu uma mensagem informando um erro, afirmando que a cota tinha estourado e o e-mail não foi importado.

comment:2 Changed 13 years ago by zapa

  • Owner changed from ninguem to yasmin.kamal

Yasmin, poderia confirmar a ocorrência do problema para que possamos encaminhar o ticket?

comment:3 Changed 13 years ago by yasmin.kamal

O problema acontece quando tento importar um arquivo com aproximadamente 8MB, normalmente quando tento importar pela segunda vez.

comment:4 Changed 13 years ago by kolling

Não consegui replicar no ambiente de testes. Embora já tenha acontecido de aparecer a mensagem de erro e logo depois esta ser substituída pela mensagem de caixa quase cheia.

A causa mais provável é que como as mensagens do expressoMail são apresentadas no mesmo local pode acontecer que o evento de atualizar a lista de e-mails seja disparado durante (ou imediatamente após) a importação de um arquivo grande. Se a caixa estiver com mais de 90% da capacidade ao fim desta operação o expresso mostra a mensagem "Aviso: Sua caixa postal está quase cheia!", sobrescrevendo a mensagem de erro da importação, sem que o usuário tenha tempo de lê-la.

Não sei se é o caso de corrigir este problema, pois este deve ocorrer com pouca frequência. Mas, uma forma de corrigir é usar um alert() em vez de write_msg().

comment:5 Changed 13 years ago by eduardoalex

  • Milestone changed from Expresso 2.2.0-beta to Backlog do Produto

Acontece exatamente como o Kolling relatou, o Expresso, qdo a caixa está a partir de uma determinada porcentagem de encher, passa a avisar ao usuário disso a cada operação que ele faz, como a mensagem compete a mesma área, o usuário termina em ter um tempo menor para ler. Não é um erro e sim um provável ajuste da forma de notificar.

Estou modificando o milestone para o Backlog do Produto, para discutirmos na próxima versão.

comment:6 Changed 13 years ago by niltonneto

  • Version branch 2.2 deleted
Note: See TracTickets for help on using tickets.